Polícia encontra restos mortais próximos a pertences de Brian Laundrie

Influenciadora digital foi estrangulada e morta, o noivo de Gabby Petito era o principal suspeito

Reprodução/Instagram
Gabby Petito e Brian Laundrie (foto: Reprodução/Instagram)

Restos mortais encontrados pelas autoridades americanas nesta quarta-feira (20/10) em um parque da Flórida , nos Estados Unidos , provavelmente pertencem a Brian Laundrie , noivo da  influencer   Gabby Petito , que foi estrangulada e morta.
Os agentes do FBI encontraram uma mochila e um notebook em um pântano na reserva Carlton , em North Port  que acreditam pertencer ao jovem, perto dos restos mortais suspeitos.

Steven Bertolino , advogado da família de Brian  afirmou ao apresentador da rede de televisão CNN Chris Cuomo  que a probabilidade é grande que sejam os restos mortais de Laundrie .

"É muito triste — você pode imaginar como pai — encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. Isso deve ser de partir o coração. E posso dizer que eles estão de coração partido", declarou  Steven ao jornalista.

O FBI não confirma oficialmente a morte do jovem, que está desaparecido desde a morte de Gabby . A corte federal emitiu um mandado de prisão contra ele no final de setembro deste ano após ele usar o cartão dela após o seu desaparecimento, o que é ilegal.

Relembre o caso

Gabby   Brian  começaram os passeios pelos parques nacionais em julho deste ano, documentando sua jornada nas redes sociais usando a hashtag #VanLife.

A influencer foi dada como desaparecida após seu noivo, voltar para casa sozinho depois da viagem de van. Posteriormente, ele se recusou a dar declarações públicas sobre o caso e saiu de casa e desapareceu.

A Justiça emitiu um mandado de prisão contra  Laundrie  por ele ter usado o cartão da noiva quando ela já estaria morta, e desde então as autoridades assumiram as buscas pelo jovem. O corpo de  Petito  foi encontrado no dia 19 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton , em Wyoming . Ela só foi identificada no dia 21, pelo departamento federal americano. A confirmação veio após a realização de testes de DNA .

No dia 12 de outubro, o médico legista Brent Blue , do Condado de Teton , informou que a causa da morte da  influenciadora  foi estrangulamento. As informações são do G1 .