Fábio Porchat irá pagar 50 inscrições para o ENEM: 'Espero que incentive'

O exame ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro, com prazo para as inscrições até o dia 12 de julho

Divulgação/GNT
Fábio Porchat (foto: Divulgação/GNT )

O humorista Fábio Porchat declarou nesta última sexta-feira (02/07), que irá pagar 50 inscrições para participantes do ENEM que não tem condições de arcar com os custos, visando incentivar mais pessoas a fazerem o exame. 

ator foi humilde ao frisar "que não é muito", mas que espera ajudar alguns com essa ação. "Eu vou pagar 50 inscrições do Enem pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!", escreveu através das redes sociais. 

Ele também pediu para que as pessoas que tem condições financeiras de arcar com o valor não se cadastrem no formulário, pois essa ação é voltada para aqueles que realmente estão passando por um momento difícil, afetados pela pandemia.

"Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então se você tem condição financeira, deixa pro próximo que precisa, ok?"

Afirmou Porchat

 

Vale lembrar que o ENEM ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro, com prazo para as inscrições até o dia 12 de julho, podendo ser pago até o dia 19 do mesmo mês. A isenção do valor poderia ter sido solicitada até o dia 28 de maio.