Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, compartilha desabafo e emociona

'Mas me sinto, sim, uma das mais de 500.000 famílias brasileiras vítimas de uma pandemia e de um desgoverno avassalador', afirmou o médico

Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e Thales Bretas (foto: Reprodução/Instagram)

O viúvo de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, compartilhou através das redes sociais uma declaração emocionante para o marido, na noite deste último domingo (04/07). O médico desabafou a respeito da partida do humorista, falecido há exatos dois meses de complicações da Covid-19

 

Thales relembrou as experiências vividas ao lado de Paulo, quando ele cuidou dele no hospital e como o artista costumava pegar no sono, recebendo carinho de Bretas, como um ritual diário. "21:12. Exatos dois meses sem a esperança de te reencontrar, de te ver acordar e te receber de braços abertos na nossa família e na nossa casa", escreveu. 

"Embora tenha ficado quase 2 meses internado, eu conseguia te sentir pertinho, cuidar de você, colocar as músicas que você gostava no ouvido e te fazer um carinho, como fazia toda noite no seu ritual para dormir"

Thales Bretas

 

 

O casal teve dois filhos, Romeu e Gael, que atualmente estão com um ano e oito meses. Os irmãos foram gerados através de duas barrigas de aluguel fora do país, especificamente nos Estados Unidos. 

"Agora eu escuto o silêncio da sua ausência. Ainda mais forte que a sua presença avassaladora. Sempre penso: que sorte a minha ter vivido nesses 7 anos o maior amor que eu poderia experimentar! Nosso casamento, nossos filhos, nossa família, nossa rotina... Mas é inevitável pensar também o por quê disso tudo ter sido arrancado da minha vida tão precocemente!"

Thales Bretas

 

 

O médico aproveitou para expressar sua indignação com o governo, que não lidou de forma responsável com a pandemia, incentivando aglomerações e não priorizando a compra de vacinas. "Mas me sinto, sim, uma das mais de 500.000 famílias brasileiras vítimas de uma pandemia e de um desgoverno avassalador nesse momento tão delicado em que o mundo vive. Quando mais precisamos de empatia, de saúde, de acolhimento, temos piadinhas infames e desrespeito dos que deveriam nos representar", protestou. 

"Agora convivo com a tristeza que faz a falta da sua alegria! Meu coração segue apertado, machucado, mas cicatrizando para amar em dobro nossos dois tesouros, e cuidar da nossa família por nós dois! Onde quer que esteja, receba todo meu amor e gratidão por tudo que foi, é e sempre será para nós! Provavelmente não vai ser aqui, lendo esse Instagram tão mundano, mas quem sabe emano nesse post a energia do amor pro universo?! E você, conectado como é, de certo já tem um celular e Wi-Fi por aí. Te amo pra sempre!!! Olhai por nós!"

Thales Bretas

 

 

 

Muitos famosos comentaram a publicação e mostraram publicamente apoio à Thales, dando forças e lamentando a sua perda. "Amor eterno", escreveu Sabrina Sato; "Ele agora é o anjo da guarda de vocês", afirmou Cacau Protásio; "Você escreve TÃO bem! Muito lindas suas palavras, muito sábias! Que os deuses todos confortem e cicatrizem seu coração", lamentou Fil Braz