Miss Universo é acusada de ser casada e envolvidos esclarecem fake news

A grande implicância que um casamento teria é que, perante as regras do concurso, a modelo que escolhe participar não pode ter este tipo de compromisso

Reprodução/Instagram
Clique de Andrea Meza com Jorge Saenz (foto: Reprodução/Instagram)

A ganhadora do Miss Universo 2020, Andrea Meza, foi alvo de algumas fake news ao ser noticiado que a modelo era casada. Uma foto, de 2019, começou a circular nas redes sociais e faz parte de uma ação publicitária feita pelo estado de Chiahuahua, no México, visando aumentar o turismo no local.

 

A grande implicância que um casamento teria é que, perante as regras do Miss Universo, a modelo que escolhe participar do concurso não pode ser casada. A foto também foi compartilhada pelo modelo Jorge Saenz, que realizou a campanha com Andrea

Reprodução/Instagram
Print da postagem feita por Andrea nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)

 

Na legenda do clique, Jorge escreveu: "Sou imensamente grato a Deus por me dar a oportunidade de conhecê-la neste momento e de nossos caminhos se cruzarem. Hoje, começa uma nova etapa em nossas vidas e tenho certeza que compartilhar tudo ao seu lado me fará a pessoa mais feliz do mundo."

 

A legenda atiçou a imaginação da mídia ao parecer um casamento real. Saenz apareceu publicamente para explicar o contexto da imagem, dizendo que ela fazia parte de uma sessão de fotos feitas para o perfil nas redes sociais da cidade mexicana, acrescentando que Andrea é muito sua amiga e apenas isso. 

Reprodução/Instagram
Publicações feitas por Saenz (foto: Reprodução/Instagram)

 

O estado de Chiahuahua também se posicionou nas redes sociais, repostando o clique e esclarecendo na legenda que se trata apenas de uma campanha publicitária para o local, explicando os rumores.