Sport faz homenagem a Gil do Vigor e se posiciona contra homofobia

Clube faz ação consistente de apoio ao ex-brother, vítima de homofobia por um conselheiro do clube

Reprodução/Twitter
Jogadores usaram o sobrenome 'Vigor' na parte de trás do uniforme (foto: Reprodução/Twitter)
 

Após ter sido vítima de comentários homofóbicos feitos por um conselheiro do Sport Recife, Gil do Vigor foi amparado por jogadores e diretoria do clube, que o homenagearam neste domingo (16/05) na partida contra o Náutico, válida pelo campeonato estadual.

Nas redes sociais, o clube foi direto ao falar sobre o assunto: "O Sport é plural e de todos!", escreveu a equipe nas redes sociais. Os jogadores entraram em campo segurando uma faixa com a hashtag #NãoàHomofobia.

 

Além disso, cada atleta usou o sobrenome 'vigor' na parte de trás das camisas. O gol, marcado por Everaldo, foi comemorado com a dancinha do 'tchaki tchaki'. Nas redes sociais, Gilberto pediu desesperado: "Ganha esse jogo, Sport!". A partidda terminou empatada em 1 a 1.

 

A ação foi aprovada pela maior parte da torcida rubro-negra, mas ainda assim, existe a pressão por providências contra Flávio Koury, responsável pela fala lamentável a respeito da ida de Gil à Ilha do Retiro, estádio da equipe.

 

O ocorrido 

Recentemente, Gilberto, foi convidado pelo Sport Recife para conhecer a Ilha do Retiro. Gil tirou fotos, ganhou camisa personalizada, gravou entrevistas para a TV e posou ao lado de dirigentes rubro-negros.

 

Mas a ação do Leão da Ilha com o 'Vigoroso' parece ter desagrado membros da diretoria do Sport. O Advogado e conselheiro do clube, Flávio Koury, escancarou toda sua homofobia em um áudio que vazou, onde ele fala com deboche do episódio da visita de Gilberto ao estádio do time.

 

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou em um bordel, eu não tava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é uma desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso que a gente tá vivendo. Não tem mais respeito, filho não respeita pai, pai não respeita filho. É a depravação", disse o conselheiro. Sobrou até para o PT, partido que não governa mais o Brasil há 5 anos: "É o retrato do legado que o PT deixou pra gente", declarou Flávio, revoltado. Confira a declaração do dirigente: