Gil do Vigor sofre homofobia de dirigente do Sport, seu clube do coração

'É uma depravação', declarou Flávio Koury, conselheiro do clube

Anderson Stevens/Sport
Gilberto em visita à Ilha do Retiro, estádio do Sport Club do Recife (foto: Anderson Stevens/Sport)
 

Há alguns dias, Gilberto, do Big brother Brasil 21, foi convidado pelo Sport Recife, seu time do coração, para conhecer a Ilha do Retiro, estádio do clube. Gil tirou fotos, ganhou camisa personalizada, gravou entrevistas para a TV e posou ao lado de dirigentes rubro-negros.

 

Mas a ação do Leão da Ilha com o 'Vigoroso' parece ter desagradado membros da diretoria do Sport. O Advogado e conselheiro do clube, Flávio Koury, escancarou toda sua homofobia em áudios que vazaram. Neles, ele falou com deboche sobre o episódio da visita de Gilberto ao estádio do time.

 

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou em um bordel, eu não tava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é uma desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso que a gente tá vivendo. Não tem mais respeito, filho não respeita pai, pai não respeita filho. É a depravação", disse o conselheiro. Sobrou até para o PT, partido que não governa mais o Brasil há 5 anos: "É o retrato do legado que o PT deixou pra gente", declarou Flávio, revoltado. Confira:

 

Em declaração ao Blog de Jamildo, o Deputado estadual Romero Albuquerque (PP) disse que solicitou a expulsão de Koury do quadro de conselheiros do Leão: "Fiz a solicitação formal porque este senhor não pode representar o Sport. Ele não tem respeito por ninguém, ofende diretores, técnicos, jogadores e, agora, parte da nossa torcida. Não há espaço para quem pensa dessa forma", criticou o parlamentar. Em outro áudio, Flávio Koury continou seu 'raciocínio':

 

"1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo! ", disse o conselheiro. Ouça:

Em seu twitter, Gil do Vigor se pronunciou sobre o assunto e se mostrou triste com o episódio: "Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!", desabafou o economista.  

 

Nas redes sociais, o Sport Club do Recife ainda não se manifestou sobre o assunto e vem sofrendo forte cobrança de torcedores e admiradores de Gil do Vigor.