Mexicana vence o Miss Universo e brasileira termina em segundo lugar

Faz 53 anos que o Brasil não ganha a competição

Reprodução/Twitter
Andrea Meza (foto: Reprodução/Twitter)

A ganhadora da edição do Miss Universo 2020 foi a mexicana Andrea Meza, deixando para trás a brasileira Julia Gama, que chegou na final e terminou a competição em segundo lugar, como Nathalia Guimarães em 2007.

 

O evento ocorreu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Hollywood, na Flórida (EUA). O top 5 das finalistas desta 69ª edição da competição internacional de beleza ficou definido com Andrea Meza (México), Julia Gama (Brasil), Janick Maceta (Peru), Kimberly Jiménez (República Dominicana) e Adline Quadros Castelino (Índia).

 

A brasileira Julia, que conseguiu o segundo lugar, foi questionada por uma das juradas do programa de como convencer o mundo que as mulheres são capazes de ser grandes líderes, e ela respondeu: "As mulheres são uma parte muito importante da sociedade e só porque não somos incentivadas da mesma forma que os homens, não significa que não temos o nosso potencial. O mundo precisa da contribuição das mulheres. Nós estamos aqui por um motivo e convido as mulheres a entenderem que somos as líderes das nossas vidas e fazer muito pela nossa comunidade. Então, vamos erguer nossas mãos", opinou a modelo, segundo o UOL.

 

Vale lembrar que o Brasil ganhou o Miss Universo em 1963, com a modelo Iêda Maria Vargas, e em 1968, com Martha Vasconcellos. Contudo, faz 53 anos que o país não vence a competição. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV