Sucesso! Novo Top Gun se torna a maior bilheteria da carreira de Tom Cruise

Previsão indica que a nova aposta de Tom Cruise pode abrir com U$ 150 milhões nos Estados Unidos, dobrando o recorde de sua carreira

Muka Oliveira 28/05/2022 22:42
Divulgação/Paramount Pictures
Tom Cruise em cena de Top gun: Maverick (foto: Divulgação/Paramount Pictures)

A estreia de Top gun: Maverick, 36 anos após o lançamento do primeiro filme da franquia, veio com um 'gostinho' de fenômeno para a carreira do astro de Hollywood, Tom Cruise. Lançado neste final de semana em todo o Mundo, o longa embalado pela música-tema de Lady Gaga está previsto para se tornar a maior abertura de bilheteria da carreira de Tom Cruise.

De acordo com os números iniciais divulgados pela VarietyMaverick tem previsão de estrear com U$ 150 milhões nos cinemas americanos em sua abertura, considerando o feriado do Memorial Day. Até então, a maior estreia doméstica de Tom Cruise havia sido o filme Guerra dos mundos, de 2005, com U$ 62 milhões.

Já fora dos Estados Unidos, o longa-metragem de combate aéreo arrecadou cerca de U$ 65 milhões nos países em que foi lançado, batendo de frente com o blockbuster The Batman, lançado pela Warner neste ano.

Estrelado por Tom Cruise, Top gun: maverick traz nomes como Jennifer Connelly, Val Kilmer, Miles Teller, Monica Barbaro, Ed Harris e Lewis Pullman em seu elenco. O filme já está sendo exibido nos cinemas de todo o Brasil.

MAIS SOBRE CINEMA