
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Apresentador do SBT ironizou o deputado federal nas redes sociais
O apresentador do SBT Danilo Gentili, venceu um processo de danos morais movido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O deputado pediu indenização de R$ 44 mil alegando ser alvo de "expressões difamatórias, caluniosas e injuriosas".
A Justiça de Minas Gerais já havia dado a causa ganha para o comunicador, mas o parlamentar decidiu recorrer, perdendo mais uma vez.
No Twitter, o comandante do The Noite zombou de mais uma derrota do político mineiro. "Me processou, recorreu e perdeu de novo. Se fudeu de novo, Nikolas", escreveu Danilo, nesta terça-feira (11/07), em tom de ironia.
"Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista, esse é o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressão. Me processou porque eu o zoei e perdeu de novo!", acrescentou.
Vale destacar, que Nikolas acionou a Justiça mineira contra o humorista em 2021, quando ainda era vereador por Belo Horizonte, após publicações do piadista nas redes sociais e usou os termos "playbozinho" e "vagabundo".
No processo, Ferreira solicitou que as postagens publicadas por Gentili sobre ele fossem excluídas e que o comediante pagasse uma indenização de danos morais, ambas negadas pela Justiça.
"Ou seja, não resta dúvida de que a expressão empregada, em situação ordinária, teria o objetivo de ofender a honra subjetiva de uma pessoa, culminando na responsabilidade civil do ofensor", declarou o juiz Mateus Bicalho de Melo.
"Em primeiro lugar, nota-se que a ofensa foi recíproca. Ato contínuo a ofensa perpetrada por Danilo Gentili, Nikolas publicou postagem em resposta, referindo-se a Danilo como 'animal', expressão igualmente ofensiva", argumenta a ação divulgada pelo portal Notícias da TV citando outra publicação de Nikolas Ferreira.
Confira, abaixo, o post:
Me processou, recorreu e
%u2014 Danilo Gentili (@DaniloGentili) July 11, 2023
P
E
R
D
E
U
de novo!
Se fudeu de novo @nikolas_dm !
Esse é o cara que depois aparece indignado com censura de esquerdista, esse é o cara que diz que no bolsonarismo se defendia a liberdade de expressao.
Me processou pq o zuei e PERDEU DE NOVO!