
Graciele revela o motivo de afastamento entre Zezé Di Camargo e Luciano
O apresentador publicou um tweet no qual debocha da religião da primeira-dama
O apresentador Danilo Gentili usou o Twitter no sábado (07/01) para fazer uma piada com a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida popularmente como Janja.
Na rede social, ele ironizou ao questionar se é permitido "zoar" a orientação religiosa da mulher do atual presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT), ou se "podia" apenas "zoar" a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica.
"Pode zuar (sic) a Janja girando pomba gira no terreiro ou só pode zuar a Michelle rezando no culto de crente? Eu tô perguntando antes porque eu cansei de errar. Não queria errar. Me ajudem a ser do bem! Pode ou não jornalistas?", publicou o comunicador.
Na aba de comentários do post, Gentili recebeu duras críticas dos internautas. "A diferença que a umbanda é uma religião historicamente reprimida. Diferente do cristianismo, que inclusive é oposto disso", escreveu uma seguidora. "A diferença é que pessoas de religião de matriz africana, sofrem intolerância religiosa e são marginalizadas. A Michele até ajudou a piorar mais essa realidade", retrucou outra. "Como se vocês já não fossem preconceituosos o bastante com religiões de matriz africana", destacou uma terceira. "Não pode zuar a Janja porque ela não esta usando a religião para o marido ganhar eleitores, respeitem, agora a Michele usou a igreja para ganhar votos e fazer a igreja se isentar dos impostos", disparou uma internauta. "Acho que o sensato é respeitar não só a atual primeira dama como a ex e todas as pessoas. Você deveria gastar seu tempo com inteligência e respeito", afirmou outra.
Até o momento, Janja não declarou ser adepta de alguma religião em específico. A socióloga casou na Igreja Católica com Lula. Em suas redes sociais, Janja publicou uma foto junto a orixás da Umbanda e do Candomblé. "Saudades de vestir branco e girar, girar, girar…", escreveu ela na legenda.
Vale destacar, que publicação foi usada de forma preconceituosa durante a campanha eleitoral, em 2022, por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para associar o petista e sua esposa de forma pejorativa às religiões africanas.
Confira, abaixo, o post de Danilo Gentili:
Pode zuar a Janja girando pomba gira no terreiro ou só pode zuar a Michele rezando no culto de crente?
%u2014 Danilo Gentili (@DaniloGentili) January 7, 2023
Eu tô perguntando antes porque eu cansei de errar. Não quero errar. Me ajudem a ser do bem! Pode ou não jornalistas?
Julian LeFay, 'pai' de Elder Scrolls, se aposenta dos videogames
Dólar e Ibovespa têm volatilidade, após retomada do aumento do IOF
'Nova Ubisoft' será chefiada por filho do atual CEO
Criança baterista pega baqueta pelo 2º ano seguido em festival de rock em BH