UAI

Danilo Gentili revolta web ao fazer piada com religião de Janja

O apresentador publicou um tweet no qual debocha da religião da primeira-dama

Danilo Gentili revolta internautas ao fazer piada com religião de Janja Reprodução/SBT/Twitter/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 07/01/2023 20:47
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

apresentador Danilo Gentili usou o Twitter no sábado (07/01) para fazer uma piada com a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida popularmente como Janja.

Leia Mais

Na rede social, ele ironizou ao questionar se é permitido "zoar" a orientação religiosa da mulher do atual presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT), ou se "podia" apenas "zoar" a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica.

 

"Pode zuar (sic) a Janja girando pomba gira no terreiro ou só pode zuar a Michelle rezando no culto de crente? Eu tô perguntando antes porque eu cansei de errar. Não queria errar. Me ajudem a ser do bem! Pode ou não jornalistas?", publicou o comunicador.

 

Na aba de comentários do post, Gentili recebeu duras críticas dos internautas. "A diferença que a umbanda é uma religião historicamente reprimida. Diferente do cristianismo, que inclusive é oposto disso", escreveu uma seguidora. "A diferença é que pessoas de religião de matriz africana, sofrem intolerância religiosa e são marginalizadas. A Michele até ajudou a piorar mais essa realidade", retrucou outra. "Como se vocês já não fossem preconceituosos o bastante com religiões de matriz africana", destacou uma terceira. "Não pode zuar a Janja porque ela não esta usando a religião para o marido ganhar eleitores, respeitem, agora a Michele usou a igreja para ganhar votos e fazer a igreja se isentar dos impostos", disparou uma internauta. "Acho que o sensato é respeitar não só a atual primeira dama como a ex e todas as pessoas. Você deveria gastar seu tempo com inteligência e respeito", afirmou outra.

 

Até o momento, Janja não declarou ser adepta de alguma religião em específico. A socióloga casou na Igreja Católica com Lula. Em suas redes sociais, Janja publicou uma foto junto a orixás da Umbanda e do Candomblé. "Saudades de vestir branco e girar, girar, girar…", escreveu ela na legenda.

 

Vale destacar, que publicação foi usada de forma preconceituosa durante a campanha eleitoral, em 2022, por apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) para associar o petista e sua esposa de forma pejorativa às religiões africanas.

 

Confira, abaixo, o post de Danilo Gentili: 

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp