UAI

Nikolas Ferreira anuncia que vai processar Ana Paula Renault após discussão

Deputado federal foi acusado pela ex-BBB de transfobia e de expor adolescente de 14 anos

Nikolas Ferreira diz que vai processar Ana Paula Renault após discussão em voo Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 13/03/2023 22:17
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que irá processar a ex-BBB mineira Ana Paula Renault, após a discussão entre os dois em um voo na última sexta-feira (10/03). Durante a briga, a jornalista acusou o deputado de transfobia e de expor uma jovem de 14 anos na internet.

Leia Mais

O processo foi anunciado por Nikolas em uma entrevista ao programa Tá na Roda, da Jovem Pan News, transmitida neste domingo (12/03). Questionado sobre o confronto com Ana Paula, o político destacou que levará a discussão para a Justiça. "Irei processá-la. Ela vai ter que provar as acusações que fez contra mim", disse.

 

Nesta segunda-feira (13/03), Ana usou seu perfil no Twitter para rebater o parlamentar. "Vai ser bonito demais poder te expor novamente, chupetinha", escreveu. "Vai processar também o Ministério Público de Minas Gerais e o Supremo Tribunal Federal?", acrescentou a apresentadora.

 

Ferreira é acusado de transfobia e foi alvo de pedidos de cassação depois que usou o plenário da Câmara para fazer declarações transfóbicas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Usando uma peruca loira, ele se apresentou como "deputada Nicole" e disse que "se sente mulher" e, por isso, "tem lugar de fala".

 

No bate-boca com Renault na semana passada, o aliado do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) argumentou que o crime de transfobia não está expresso na lei brasileira e defendeu que apenas manifestou sua opinião. Ela, por sua vez, lembrou que o deputado federal é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por expor, em vídeo, uma adolescente transexual que usava banheiro feminino em uma escola de Belo Horizonte.

 

Toda a discussão foi filmada pela ex-participante da casa mais vigiada do Brasil e publicada por ela em seu perfil no Instagram, por meio dos stories. Além disso, ela divulgou o link para o abaixo-assinado que pede a cassação do deputado.

 

Confira, abaixo, o tweet de Ana Paula:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp