UAI

Quem é Ivan Papo Reto, preso em BH por ameaçar ministros do STF e Lula

Apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Ivan Pinto foi candidato a vereador da capital mineira em 2020, sob o nome de Ivan Papo Reto

Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/07/2022 14:55
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (22/07), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, 46 anos de idade, por ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência nas eleições deste ano, e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros políticos de esquerda.

A ordem de prisão temporária partiu do ministro Alexandre de Moraes, do (STF). O magistrado também determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos e o bloqueio de suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube. E intimou o Telegram a bloquear um grupo administrado na rede social  pelo investigado.

 

Nas redes sociais, ele afirma ser personal trainer, coach e terapeuta, e usa as redes sociais para vender seus serviços de "terapeuta especialista em distúrbios comportamentais que levam a obsessão e compulsão: drogas, álcool, tabaco, compras, comida, sexo, jogo e codependencia. Tratamentos baseados em Programação Neurolinguística, Coaching e Hipnoterapia".

 

Ivan afirma ter consultório na capital mineira e clínica em Esmeraldas, cidade vizinha. No entanto, não foi encontrado registro no Cadastro Nacional de Psicólogos, que reúne os dados de profissionais de todo o país, ou no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.

 

Conhecido como Terapeuta Papo Reto ou Ivan Papo Reto, o homem tem um canal no YouTube com 7,5 mil inscritos e uma média de 200 visualizações. Os vídeos são repletos de críticas a partidos de esquerda e ao STF, como o que o levou à prisão.

 

No vídeo, que circula nas redes sociais, Ivan Rejane disse que Lula (PT) deveria andar com segurança por que ele iria "caçar" o petista, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ). "Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do caralh*, picareta, filho da put*. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo", grita o mineiro.

 

Na mesma gravação, que coloca em destaque a data 7 de setembro de 2022, ele também diz que vai "caçar principalmente" os ministros do STF e cita os nomes de Alexandra de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fuz, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber.

"Se eu fosse você, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça pra baixo. Vocês são vendidos. Essa agenda mundial gay, escrota, de ideologia de gênero, não vai ser aplicada no Brasil. Nós brasileiros, cidadãos de bem, não toleramos gente escrota como vocês".

Ivan Papo Reto

Apoiador do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Papo Reto foi candidato a vereador por Belo Horizonte, em Minas Gerais, nas eleições municipais de 2020 pelo Partido Social Liberal (PSL), hoje União Brasil. Na ocasião, ele não conseguiu votos suficientes para se eleger. Recebeu apenas 189 votos.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp