UAI

60 anos da Rainha: Relembre 5 teorias da conspiração que já envolveram Xuxa

De boneca almadiçoada a faixas satânicas em suas canções infantis, Xuxa não escapou de ter o nome ligado em teorias da conspiração

Envolvimento do nome de Xuxa Meneghel em teorias bizarras já fez até com que a apresentadora fosse tema de teaser para Stranger Things, da Netflix Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 27/03/2023 08:03
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Completando 60 anos nesta segunda-feira (27/03), Maria da Graça Xuxa Meneghel, mais conhecida como Xuxa tem revisitado vários momentos de sua trajetória, com a presença ilustre da eterna Rainha dos Baixinhos em diversos programas da TV Globo, feito shows e se engajado em uma lista grande de projetos para 2023, que incluem série, filmes e até mesmo um documentário sobre a carreira.

Leia Mais

Modeloatrizempresáriacantora e uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira quebrou recordes, encantou multidões, fez sucesso internacional e foi alvo de burburinhos, ataques, fofocas - e até mesmo teorias da conspiração. É por isso, que o portal UAI resolvem lembrar cinco vezes em que o nome da artista foi envolvida em situações completamente bizarras.

1 - Origem do nome

Um pai de santo convertido ao protestantismo divulgou um vídeo nos anos 80 que mediou a aliança da eterna rainha com satanás. No vídeo, o pastor Chico diz que o nome da apresentadora é uma junção de exu com orixá. Na época, Xuxa classificou como "fanatismo" as declarações do líder religioso e esclareceu que o significado de seu nome, explicando que a origem é japonesa, "Xu" significa arco-íris e "xa" bonito.

2 - Boneca amaldiçoada

Por anos uma lenda dizia que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e aterrorizou todas as crianças (e até alguns adultos). A história – que começou com um boato de que uma criança em Sorocaba, interior de São Paulo, teria sido assassinada pelo brinquedo de 85 centímetros de altura. A boneca teria adquirido garras enormes e incorporou o demônio e atacou a criança. O brinquedo também levou a alma da jovem, que foi encontrada sem vida em 1980. Nada disso foi confirmado, mas até hoje a história vive no imaginário dos sorocabanos.

3 - Mensagens subliminares

Outra teoria bastante famosa é que a cantora esconde diversas frases satanistas e bizarras em suas canções. Tudo começou no final dos anos 80, quando Xuxa decidiu lançar algumas de suas músicas em coletâneas. Naquela época, curiosos colocaram o disco de vinil da estrela para tocar ao contrário nas vitrolas e, assim, nasceu uma teoria da conspiração. No hit, Ilariê, diziam que você ouviria algo como "ele virá, ele virá", como se Meneghel anunciasse a chegada de algo.

4 - Número da besta

"Marquei um X, um X Um X no seu coração", diz um trecho da música de Xuxa. Quando lançou a faixa Marquei um x, em 1992, algumas pessoas notaram que na letra, o "x" era repetido três vezes. Em uma teoria 'pra lá' de bizarra, eles declararam, que a palavra "xis", ao contrário, seria "six", que significa "seis" em inglês, não demorou para associaram com o 666, conhecido como o número da besta. Inclusive, um pastor americano acusou a apresentadora de ter aliaça com o diabo e disse que ela vendeu a alma por US$ 100 milhões.

5 - O cara lá de cima 

A última teoria diz respeito a um suposto contrato que a rainha dos baixinhos teria feito com o demônio, em um trecho de Lua de cristal ela diz: "Tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar". Segundo os conspiradores de plantão, Xuxa não poderia dizer o nome de Deus, sobre pena de perde tudo o que já tinha conquistado ao longo dos anos.

 

Vale destacar, que hoje em dia Xuxa Meneghel faz piada sobre os memes e as teorias da conspiração. Inclusive, ela fez piada de si própria em uma campanha da Netflix para divulgar a série Stranger Things em 2019.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp