Internet resgata vídeo de Flávio Bolsonaro elogiando Anitta

'É uma menina que subiu na vida pelos próprios méritos, honesta, correta e trabalhadora', disse o senador em vídeo de 2018 resgatado por internautas

Reprodução/Instagram/Montagem
Flávio Bolsonaro já elogiou Anitta (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Um vídeo postado em 2018 no canal do YouTube do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi resgatado nas últimas horas pelos opositores do governo e fãs de Anitta.

Nas imagens, o filho 01 do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aparece rasgando elogos à cantora, além de pedir para que parassem de pressioná-la sobre seu posicionamento político.

 

"Aqui é o Flávio Bolsonaro. Há uma perseguição covarde sobre artistas que se posicionam publicamente a favor de Bolsonaro. Eu nunca vi a Anitta na minha vida, nunca troquei mensagem com ela, não sei quem ela é", iniciou.

 

"Eu sei que é uma menina que subiu na vida pelos próprios méritos, com o fruto do seu trabalho, uma pessoa honesta, correta e trabalhadora. E há uma pressão aí que ela se posicione contra o Bolsonaro. Não sei qual é a preferência político-partidária dela. Agora, temos que entender o seguinte: parem de ficar patrulhando a vida dos outros", acrescentou o parlamentar.

"Vão pedir voto conforme as qualidades dos candidatos de vocês! Deixem a menina em paz! Deixem os artistas, as pessoas famosas, que quiserem se manifestar, se quiserem, fazer por conta própria, sem pressão!".

Eduardo Bolsonaro

Vale destacar, que em 2018, Anitta era conhecida por não se posicionar em relação a pautas políticas, era chamada de "isentona" – aquela que não se pronuncia e aparece sempre com comentários "em cima do muro". À época, a poderosa sofria pressão da comunidade LGBTQIAP+, para fazer parte do movimento #EleNão, contra a candidatura de Bolsonaro.

 

Atualmente, a funkeira vem sendo uma das principais vozes de oposição no meio artístico, inclusive, declarou nas redes sociais na última segunda-feira (11/07), o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no primeiro turno das eleições presidenciais e provocou reações iradas de bolsonaristas.

 

No Twitter, a dona do hit Envolver disse que está com Lula e que fará o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo a "bombar" na internet, desde que não seja contra lei eleitoral. "Vamos envolver o Brasil", disse o petista, agradecendo o apoio.