Marília Mendonça lidera ranking de buscas no Google em 2021

Além da cantora, Eurocopa, Palmeiras, Olimpíadas 2021 e vacina contra COVID-19 elencam as principais buscas virtuais do ano

Divulgação
Marília Mendonça (foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (08/12), o Google divulgou a lista das Buscas do Ano 2021, que revela quais assuntos estiveram em alta no buscador ao longo do ano no Brasil. Ao todo, são 18 categorias que mostram quais termos mais cresceram em comparação a 2020.

 

O termo mais buscado na categoria que gerou interesse em todo o ano foi o de  Marília Mendonça , morta em novembro em um acidente de avião. Os outros cinco termos de maior interesse estão relacionados ao futebol: Eurocopa, Palmeiras, Libertadores e Brasileirão.

 

Na categoria passagens, que é verificada por pesquisas feitas em todo o planeta, a artista aparece em 3º lugar. A cantora ainda aparece em uma terceira categoria de termos mais buscados: a de mortes.

 

Marília e mais quatro pessoas morreram, em cinco de novembro deste ano, na queda do avião em que ela estava a caminho de um show, em Caratinga (MG). Ela tinha 26 anos e deixou o filho Léo Mendonça Huff , de um ano. 

 

Mãe de Marília Mendonça receberá Prêmio Multishow 2021 pela filha 

 

Mãe de Marília Mendonça,  Ruth Moreira  estará na cerimônia do Prêmio Multishow 2021, que acontecerá nesta quarta-feira (08/12), a partir das 21h15, para receber o prêmio de Melhor Cantora pela filha.

 

Na última segunda-feira (06/12), Ruth mostrou os preparativos para representar a artista sertaneja no evento. Ela se submeteu a procedimentos estéticos na boca para dar uma hidratada, como explicou a médica e nos olhos,"para dar uma levantada no olhar e ela ficar ainda mais linda e maravilhosa". 

 

De acordo com o site Notícias da TV , é a primeira vez na história do Prêmio Multishow que o vencedor de uma categoria é revelado antecipadamente. Colegas que concorriam com Marília Mendonça, Anitta , IZA , Ivete Sangalo e Luísa Sonza concordaram que a votação fosse fechada e que o prêmio fosse concedido à sertaneja.

 

"Não fazia sentido ser diferente. Marília é uma estrela da música brasileira. Qualquer mulher brasileira foi tocada pela arte da Marília e acredito que não tinha como ser diferente o prêmio ser de outra", justificou IZA . "É um gesto carinhoso e um gesto pequeno perto da artista imensa que a Marília é", disse.