Juliana Paes reaparece nas redes sociais após vídeo polêmico 

Após se posicionar politicamente, a atriz ficou quatro dias afastada da web  

Reprodução/Instagram 
Juliana Paes reapareceu nas redes sociais  (foto: Reprodução/Instagram )

Depois de quatro dias sumida sem compartilhar conteúdos nas redes sociais, após se envolver em uma polêmica, Juliana Paes reapareceu no Instagram nesta segunda-feira (07/06).

 

 

A atriz foi criticada por seu posicionamento e até chegou a receber conselhos de colegas de profissão. No vídeo, compartilhado no seu IGTV ela afirmou “não ser bolsominion” e que nem “apoia os delírios comunistas da extrema-esquerda”.  

 

Após as polêmicas, ela publicou duas mensagens sobre amor e paz. Em um dos posts, Juliana postou uma foto de rosas brancas e legendou com um emoji de coração na mesma cor.

 
Nos stories da plataforma, Paes ainda compartilhou uma frase do filósofo Sri Ram: "O amor é a única força conhecida pelo homem que não é vencida por nenhuma ameaça, não importa quão horrenda".  

 

Confira, abaixo, a publicação:  

 

 

Durante o feriado de Corpus Christi, na última semana, a atriz saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.   

 

Vale lembrar que a profissional é defensora do tratamento precoce e sem comprovação científica no combate do novo coronavírus. Juliana saiu em defesa da médica ao entender que ela foi hostilizada e alvo de machismo por parte dos políticos.  

 

Paes escreveu: “Show de horrores e boçalidades na #CPIdaCovid. Certa ou errada… não importa! Intimidação, coação… fala interrompida… mulher merece respeito em qualquer ambiente”.  

 

Na sequência, ela gravou um longo desabafo destinado a “uma colega de profissão” que, segundo ela, a chamou de covarde, desonesta e criminosa por apoiar a médica.  

 

Nas redes sociais, o assunto rendeu. Os internautas especularam ser uma indireta para Samantha Schmütz, que, por sua vez, compartilhou algumas publicações na web.

 

“Vamos para alguns pontos: não existe nenhuma ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil”, disparou, afirmando que quem está no poder é a “extrema direita”. “Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública! Mas é bem-vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimamente sobre o que escolheu colocar em pauta”, escreveu. 

 

Outra publicação repostada pela atriz dizia: "Gente, quem não tá falando, não é porque tá em cima do muro. É porque tá do outro lado do muro mesmo, o lado que dá vergonha de tá. Por isso silencia." Samantha ainda compartilhou nas redes o "Guia do influencer alienado – Como identificar".  

 

Por outro lado, teve quem defendeu o posicionamento de Juliana, como Agatha Moreira, Andressa SuitaLeticia Spiller, Márcio GarciaPriscila Fantin, Rafael Cardoso, Leda Nagle e outros. Já Letícia Sabatella chamou Juliana para uma “conversa fraterna”; entenda. E a funkeira Ludmilla entrou na treta e deu a sua opinião sobre a confusão: 'atriz revoltada com o mundo'.    

 

Além de Schmütz, nomes como Ícaro Silva, Bruno Gagliasso, Patrícia Pillar, Fabíula  Nascimento, Emiliano D'AvilaFelipe AndreoliPaola Carosella entre outros, também se posicionaram contra as declarações de Juliana.