Com 84,93% dos votos, Jade é eliminada no segundo maior paredão do BBB

A sister disputou a preferência do público com Jessi e Arthur Aguiar, que tiveram 13,3% e 1,77% dos votos, respectivamente


Nem mesmo o umbigo protegido foi capaz de protegâ-la! Quem saiu do Big Brother Brasil 22, na noite desta terça-feira (8/3), foi a digital influencer Jade Picon. 

A sister foi eliminada com 84,93% dos votos, no sétimo Paredão do reality show. Ela disputou a preferência do público com Jessi e Arthur Aguiar, que tiveram 13,3% e 1,77% dos votos, respectivamente. 
 

Jade Picon foi parar na berlinda após atender o Big Fone no último sábado (5/3), e ainda teve a chance de chamar o ator para se enfrentarem em um conflito direto. 

O duelo entre eles era o mais aguardado da edição — tanto pelo público quanto pelos próprios participantes. Segundo Tadeu Schmidt, este foi o segundo maior paredão de toda a história do Big Brother, com 698.199.078 votos

No discurso de eliminação, o apresentador fez questão de ressaltar que este embate era a "grande rivalidade da temporada até aqui".

"A menina rica aprendendo as tarefas mais simples, a menina inteligente vencendo provas de atenção seguidas, a mulher de personalidade que consegue comandar e ser líder sem levantar voz. E os mil momentos divertidos: desde umbigo protegido até o xixi nas calças. (...) Ambos marcaram temporada pelos feitos de cada um e muito também pela rivalidade", comentou ele, sobre a participação da sister do progama. 

Reprodução/Globo
Após grande duelo do BBB22, Jade Picon foi eliminada no segundo maior paredão da história do BBB (foto: Reprodução/Globo)

"Mil perguntas passam pela cabeça de vocês aí dentro e as respostas que surgem não são tão fáceis de entender. A resposta definitiva pode vir da maneira mais dolorida. O público não quis te dar uma segunda chance no BBB, quem sai é você, Jade", anunciou Tadeu. 

Após o anúncio de eliminação, a sister se emocionou e saiu de mãos dadas com os amigos do Lollipop: "Fiquem fortes! Por favor!", pediu ela. 

Ao se despedir de todos, Arthur Aguiar disse: "Desculpa qualquer coisa. Espero que tudo que tenha acontecido fique daqui para dentro". "Lá fora, a gente se encontra!", respondeu ela. 

 

Trajetória de Jade Picon

Jade Picon entrou no Camarote do BBB22, conforme os boatos que já circulavam na web. A influenciadora digital e empresária tem 20 anos, é natural de São Paulo, e possui mais de 18 milhões de seguidores nas redes sociais. 

Em apenas 50 dias de programa, a sister fez história no reality show. Ela deixou o estereótipo de 'riquinha' e 'patricinha' de lado e se jogou nas dinâmicas do início ao fim — com direito a liderança, castigo do monstro e até Big Fone.

Apesar de ter ficado de fora da estreia do BBB22, devido a Covid-19, ela não ficou para trás no jogo.

Considerada a 'cabeça' do quarto Lollipop, sua trajetória foi marcada por uma rivalidade que não existia, estratégias em grupo e pela 'sofrência' de ver seus aliados serem eliminados a cada semana até chegar a sua vez.


Logo na primeira semana, Jade se tornou alvo da casa e foi uma das indicadas no confessionário para o paredão. Porém, ela venceu a prova bate e volta e conseguiu se salvar da berlinda. 

Mas não demorou para que a influenciadora fosse do lixo ao luxo e conquistasse duas lideranças seguidas no jogo. Foi nesse momento que ela aproveitou para fortalecer suas alianças com Bárbara e Laís, se aproximar do grupo Lollipop e reafirmar sua rivalidade com Arthur. 

Na ocasião, a sister surpreendeu a todos ao indicar o ator direto ao paredão em ambas as oportunidades. Segundo ela, "a permanência ou a saída dessa pessoa vai trazer uma resposta pra minha visão de jogo". 

A resposta que recebeu, no entanto, não foi a que esperava, já que o brother voltou de todas as berlindas até então. Mesmo assim, a empresária não mudou o alvo e até foi considerada 'soberba' por parte do público. 

Dentro da casa, a sister tinha um bom relacionamento com a maioria dos participantes e fazia parte de uma rede de proteção, que além dos 'lollipopers' envolvia Pedro Scooby e PA.

Mas no último sábado (5/3), ela atendeu ao Big Fone e foi automaticamente indicada ao paredão, e ainda teve a chance de puxar mais um participante. O escolhido, claro, foi Arthur.

Por fim, o tiro saiu pela culatra: Jade Picon foi eliminada na sétima semana com 84,93% dos votos, em disputa com Jessi e Arthur, que tiveram 13,3% e 1,77% dos votos, respectivamente. 

Para além do jogo, a influenciadora marcou a temporada ao fazer xixi durante a prova de resistência, aprender tarefas simples de casa como varrer e lavar calcinhas, e principalmente por seu relacionamento com Paulo André, que levou os fãs à loucura. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES