Rico Melquiades distribui as tarefas e provoca Tati, MC Gui e Solange

Fazendeiro da semana dá início ao seu mandato, bateu-boca com os peões e detonou cada desafeto

Reprodução/PlayPlus
Fazendeiro, Rico Melquiades causa ao legar tarefas para os peões que votou nele (foto: Reprodução/PlayPlus)

Após se livrar da  berlinda  na disputa com Erika Schneider e Dayane Mello na noite de quarta-feira (06/10),  Rico Melquiades  venceu  a prova do Fazendeiro  e vai usar o chapéu pela primeira vez em A Fazenda 13 reality show  da RecordTV
Ao voltar pra sede de Itapecerica da Serra , interior de São Paulo , ele comemorou com o seu bordão: “Calada vence” e garantiu que iria colocar ordem na casa. 
 
influenciador digital  prometeu e cumpriu. Na manhã desta quinta-feira (08/10), Rico causou ao delegar as funções rurais para os peões.
 
Fazendeiro da semana acordou animado já alfinetando Tati Quebra Barraco , MC Gui Solange Gomes .
 
"Bora acordar", disse o ex-De férias com o ex batendo palmas pelo quarto e na base do grito. 
 Com todos na área externa, Rico começou o discurso, botando fogo no feno nos desafetos. 
Na sequência, sem papas na língua disparou: "Levanta, bora trabalhar. Ninguém veio aqui para ficar deitado não. Você também Sol, trocar de roupa para trabalhar". 
 
Alguns participantes se dirigiram até a área externa da casa e outros continuaram se arrumando. "Vamos gente, vamos", continuou Melquiades . No banheiro, MC Gui criticou o novo fazendeiro para Solange : "Tá atrás de VT". "Vamos gente, vamos", continuo o humorista. 

Com todos na área externa, Rico começou o discurso, botando fogo no feno nos desafetos.  

"Vamos agora para algumas informações bem importantes e simples. Primeiro: Eu sou o fazendeiro, então eu vou escolher as funções de todo mundo. Se não gostar, reclama para a direção. Segundo: Não sou babá de ninguém, então se não souber pede ajuda".

Rico Melquiades

Sem papas na língua, ao delegar o cuidado dos animais, o amigo de Carlinhos Maia alfinetou um por um. 
 
influencer  delegou a função da vaca para Victor Pecoraro , com Erasmo Viana de ajudante. "Gente, o Victor reclamou a semana toda que tava com uma dor na coluna para fazer as tarefas de casa, mas quando é para fazer atividade para ganhar dinheiro e prêmio, essa dor sumia. Então se essa dor sumia para ganhar dinheiro, ele vai começar o trabalho dele na vaca".
 
Em seguida, escolheu Solange para tratar dos cuidados com os cavalos. "Vamos agora para uma pessoa que só come e dorme, e disse que vai meter a mão na minha cara. Então se ela tem força para meter a mão na minha cara, ela vai ter força para cuidar do cavalo".
 
"Outra que só come e dorme, a sua companheira Tati Quebra Barraco..", debochou Melquiades . "Pode por amor, já te avisei o que vai acontecer. Você ta confundindo porque você não é o dono da fazenda, amor", interrompeu a dona do hit Boladona .  
 
"Não discute comigo. Aqui eu sou o dono da fazenda e vou colocar você nas ovelhas. Querem ganhar R$ 1,5 milhão fácil? Vai ter que soar e trabalhar. Não vai comer e dormir não", rebateu o humorista, a funkeira até tentou retrucar, mas sem sucesso.
 
Para cuidar das aves, Rico delegou para MC Gui . "A vaca e as aves são os mais trabalhosos da fazenda, como já tem o Victor, vou colocar o chato do MC Gui para fazer as aves", alfinetou. "Valeu, trouxa", disparou o funkeiro.  
 
"Ex-fazendeiro também trabalha. Ele me colocou na roça, foi um voto fofo, mas vai trabalhar. Ele vai ficar com a vaca de chifre", disse o influenciador para Gui Araújo .
 
Marina Ferrari ficou com a horta e plantas. "Minha amiga Marina [Ferrari] que gosta de treinar vai fazer um cardio subindo e descendo as escadas, que é na horta", delegou.
 
"Eu quero trabalhar, cheguei agora", implorou Lary Bottino . "Calma, as pessoas que votaram em mim têm prioridade", respondeu o ex-MTV. A ex-amiga de Anitta ficou com os porcos.  
 
"No lixo, não pode repetir a pessoa? Colocar MC Gui para fazer também? Ou pode ser Solange ou Tati, as duas estão descansadas, passaram 15 dias dormindo", provocou o fazendeiro, mais uma vez o trio. 
 
Aline Mineiro e Erika se oferecem para cuidar do lixo, última função a ser escolhida, mas o fazendeiro optou por colocar a ex-panicat, já que a ex-dançarina do Faustão está na Roça. 
 
"Mas eu ajudo você, viu? É isso, gente, quem não souber fazer os animais, pergunta para alguém porque eu não sou babá para ensinar ninguém. Vão trocar de roupa para trabalhar", ordenou. 
 
Confira, abaixo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES