BBB21: Pocah é eliminada do reality com 73,16% dos votos

A cantora disputou a preferência na casa com Gilberto e Camilla de Lucas, que tiveram 14,34% e 11,9% dos votos, respectivamente

Globo/Fabio Rocha
(foto: Globo/Fabio Rocha)
Ficou no quase! Pocah foi eliminada nesta quinta-feira (29/4), com 73.16% dos votos, faltando apenas cinco dias para a grande final do BBB21

A cantora disputou a preferência na casa com Gilberto e Camilla de Lucas, que tiveram 14,34% e 11,9% dos votos, respectivamente. 

 
Pocah foi indicada pela líder Juliette, na formação de paredão da última terça (26/4). Em seguida, a sister escolheu salvar Fiuk e definiu a berlinda da vez. 
  
No discurso de eliminação, Tiago Leifert falou sobre o sentimento de exclusão e como é difícil jogar sozinha: “Sair dessa situação e sobreviver é profundamente difícil, e chegar até aqui, a beira da semifinal, jogando sem ninguém por quase 90 dias, sem cometer nenhum ato de grosseria, sabendo ganhar, perder e acolher, isso tem que ser louvado. (...) Você fez uma mágica pra chegar até aqui, merece o nosso carinho. Quem sai do jogo hoje é uma pessoa, humildade pura e com um grande coração. Nosso carinho à Pocah”, anunciou o apresentador. 
 
A funkeira chegou até o 'top 5’ da edição, mas foi a 15° eliminada. Depois da sua eliminação, o ‘top 4’ — Fiuk, Camilla de Lucas, Gilberto e Juliette — se abraçou e comemorou: "Semifinalistas, semifinalistas!", gritaram, de mãos dadas. 
 
 

Trajetória de Pocah 


Pocah, de 26 anos, é funkeira e entrou para o BBB21 como convidada do Camarote. A cantora que afirmou que “entrou para ser finalista”, quase chegou lá! 

Ela conquistou sua vaga no ‘top 5’ do programa, mas foi a 15ª eliminada com 73,16% dos votos, faltando apenas cinco dias para a final. 

Durante sua trajetória, ela se jogou na experiência e viveu todas as emoções que o reality proporciona, da solidão à diversão. 

No início do programa, Pocah 'correu perigo' ao se aproximar do ‘gabinete do ódio’, formado por Karol Conká, Lumena, Projota e Nego Di, mas dizia que se sentia deslocada por não concordar com algumas atitudes do grupo. 

Só que quando Lucas Penteado e Gil se beijaram, a cantora foi uma das sisters a questionar a bissexualidade do artista como estratégia de jogo — um dos motivos que levou o brother a desistir do reality —, o que não pegou bem fora da casa. 

A sister ainda protagonizou uma das primeiras brigas da edição ao bater de frente com Gilberto, com direito a gritaria e choro. Na ocasião, o economista se exaltou e usou uma expressão nordestina: “Eu não vim do lixo pra perder pra basculho!”, disse ele. 

Pocah, que é carioca, não entendeu o que era e perguntou o significado. Mas o pernambucano, com os ânimos à flor da pele, não estava afim de explicar: “Não interessa!”, respondeu.

Na ocasião, o significado do termo "basculho" atingiu pico de pesquisas nas plataformas de buscas.  
 
A cantora também teve ‘faíscas’ com a ex-BBB Sarah, por conta de uma história fora do reality. Dentro da casa, a funkeira revelou que não se sentiu à vontade com a brasiliense e contou que ela é amiga de sua cunhada, e que se negaram hospedá-la em sua casa enquanto ainda morava em Los Angeles.

No decorrer do jogo, a sister até tentou apostar em alguma aliança, mas viu seus amigos mais próximos serem eliminados e se sentiu sozinha dentro da casa.

Até que no meio do caminho encontrou Arthur, que também estava recalculando rota após eliminação de Projota e Carla. Os dois, então, firmaram uma aliança fiel até a reta final do programa. 

Mas isso não foi o suficiente para que ela deixasse de ser um dos principais alvos da casa e se sentisse perseguida. 

João Luiz que o diga, já que o professor foi um dos principais adversários da cantora no jogo, com troca de votos, indicação no contragolpe e castigo do monstro. Os dois chegaram a trocar farpas durante o ao vivo, após o mineiro dar a placa de ‘não ganha’ para a cantora no Jogo da Discórdia. 

Pocah não gostou da justificativa do brother, e depois avisou que iria se afastar para não sofrer com os votos: “Não quero farpas, tretas e nada. Só tô me protegendo pra me proteger. A gente vai se falar, curtir festa, mas é uma autodefesa para não me machucar mais. Fui puxada para um paredão com você contribuindo, ainda me colocou no pior monstro do programa. Só me faz mal. Na balança, estou me dando mal', explicou ela. 
 
Já a sua amizade com Juliette foi uma montanha-russa dentro da casa. Apesar das sisters serem amigas no reality e até realizarem uma prova de resistência em dupla, elas também trocavam votos entre si no confessionário — o que deixava a relação abalada.

Pocah e Juliette chegaram a se desentender diversas vezes, mas os ânimos ficaram exaltados mesmo depois de uma discussão em que a paraibana acusou a cantora de não respeitar o seu espaço. 

Durante a conversa, a maquiadora mencionou a briga que a cantora teve com Gil no início do reality. Pocah não gostou e se exaltou: “E daí? Ele já me perdoou. Você está trazendo uma questão dos outros. Eu já tô bem com ele e você trazendo isso. Você faz isso com todo mundo", reclamou a funkeira.

Para além do jogo, Pocah não deixou a desejar na pista de dança. A funkeira foi notada até mesmo pela rapper americana Cardi B, com a coreografia da música WAP“Wow, melhor que eu”, publicou a artista no Twitter. 

Nas festas, ela também deu trabalho: bebeu pra valer, cantou até o hino nacional, passou mal e levou vários tombos nas festas. 

E quando não estava curtindo, Pocah estava… dormindo! Isso mesmo. A cantora aproveitou o confinamento no reality para colocar o sono em dia e ganhou fama de ‘dorminhoca’ e ‘planta’.

Nos primeiros dias, a sister chegou a dormir quase o dia todo, o que chamou atenção até mesmo dos colegas de confinamento. Fora do programa, a situação virou meme nas redes sociais. 

Pocah deixou a casa do BBB21 faltando apenas cinco dias para a grande final e declarou sobre sua jornada: “Antes de entrar na casa, eu falava que eu ia ser a campeã. Eu sou muito segura aqui fora porque estou na minha zona de conforto, eu sei os meus limites. Lá dentro eu me perdi por não controlar nada, eu não controlava nada! Chegar no Top 5 do jeito que eu cheguei aos trancos e barrancos é gratificante demais!", disse ela, já fora da casa.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES