Sete jornalistas que se confundiram e soltaram gafes de 'assuntos íntimos'

Profissionais atiçaram a "quinta série" nas redes sociais com erros ao vivo

Reprodução/TV Globo/RBS TV/GloboNews/Montagem
André Coelho, Cristina Ranzolin e David de Tarso (foto: Reprodução/TV Globo/RBS TV/GloboNews/Montagem)

Apesar de todo o investimento em treinamento de profissionais, repórteres e apresentadores nunca escapam de passar vergonha em rede nacional, seja por gafes em reportagens ou transmissões traiçoeiras.

Na última quinta-feira (23/06), o âncora Daniel Adjuto cometeu uma gafe ao vivo ao proferir um palavrão no programa Live CNN e divertiu a internet.

 

Ao dar informações sobre a possível desistência do Governo Federal em desistir de zerar o ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel e o gás de cozinha, o jornalista acabou trocando palavras e disse "gás de cuzinh*".

 

Assim que percebeu a gafe, Adjuto se corrigiu imediatamente, emendando outra frase na sequência. "O líder do governo no Senado, Carlos Portinho, confirma que o Planalto deve desistir de zerar o ICMS do diesel e do gás de cuzinh*… Cozinha. O assunto foi discutido na reunião de líderes desta manhã", disse o comunicador.

 

Apesar da rápida correção, os internautas não deixaram o mico de Daniel Adjuto e começou a reproduzir o erro do profissional da CNN Brasil em vídeos nas redes sociais.

Mas ele não foi o único! Ao longo dos anos, vários outros comunicadores, já passaram por momentos parecidos ao vivo, se enrolarem com as palavras e, sem querer, acabaram dando um significado no mínimo inapropriado às notícias, para a alegria da "quinta série" que habitam em alguns internautas. Os trocadilhos infames chamaram a atenção e renderam dezenas de memes.

 

Um telespectador pediu para que a apresentadora do Jornal de Rondônia 1ª Edição, da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Porto Velho, Yonara Werri, mandasse um beijo para o pai. Ela até tentou, mas passou por uma saia justa. A comunicadora se confundiu e trocou a palavra "pai" por "pa*" ao mandar o beijo.

 

"Manda um beijo pra meu pai Valquir e pra mim também. Yonara, meu pai assiste todos os dias o JRO1", dizia o recado lido pela comunicadora. "É o Vinicius que mandou! Então, um grande beijo para você e também para o seu pa*", disse a global. Ao perceber a gafe, ela tratou de se corrigir. "Pro seu pai, Valquir, um grande beijo a todos! A gente volta a se ver sabe quando? Amanhã, a partir das 11h!", disse ela, aos risos, antes de encerrar a edição do jornalístico.

Teve também quando Cristina Ranzolin protagonizou um dos momentos mais embaraçosos da TV brasileira. A apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, deixou cair o tablet que manuseava, ao vivo. Ela conversava com o repórter sobre o balanço de segurança pública anunciado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

 

"O governador prometeu, até o fim do ano, pagar todo mundo em dia. Será que vai conseguir? Vamos aguardar", questionou. Foi aí que aconteceu a gafe, ela deixou cair o aparelho que segurava no chão. "Opa, deixei cair o meu comput…o meu tablet", disparou, visivelmente sem graça.

Durante o Vem pra cá, do SBT, o apresentador Gabriel Cartolano acabou cometendo um mico ao vivo. O comunicador interagia com Patrícia Abravanel e a pauta naquele momento eram diferentes tipos de perucas e laces.

 

Em determinado momento da atração do canal de Silvio Santos, Cartolano queria saber quanto custava a peruca  que sua parceira usava: "Então já que essa é a cereja do bolo que muitas famosas já usaram, você a Joelma, a Paola [Oliveira] (…) O Paty [Patricia Abravanel] revela você o valor", disse ele, empolgado. Todavia, foi aí que ele se embananou e soltou um palavrão. "Lembrando que o Luiz não vende essa piroc*, essa peruca por nada heim?", disparou o comunicador, visivelmente constrangido.

A repórter do Bom dia Brasil, da TV Globo, Nathália Castro, se atrapalhou e surpreendeu os âncoras Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo ao falar sobre a fuga de um agressor de uma festa. A gafe aconteceu logo no início, quando a jornalista dava o seu "bom dia" aos apresentadores. "Oi, Chico e Ana. Olha, a polícia até foi na festa, mas o agressor já tinha fodid*", afirmou Nathália, trocando "fugido" por "fodid*".

David de Tarso, repórter da TV Fronteira – afiliada da TV Globo em Presidente Prudente, interior de São Paulo, cometeu uma gafe daquelas, o comunicador soltou um palavrão ao vivo durante sua fala sobre transporte público. O jornalista trocou as bolas e disse uma palavra que faz referência ao órgão genital masculino.

 

"Aquela reclamação onde muitas pessoas acabam vivendo verdadeiro aperto nos horários de pic*… De pico! Falta de linha, enfim, realmente é muito complicado essa situação. A gente vai seguir acompanhando", disse David, visivelmente sem graça durante uma matéria para o Fronteiras notícias 1ª Edição.

Para fechar com chave de ouro, não podemos esquecer do repórter André Coelho, o queridinho da "quinta série". O profissional virou meme duas vezes ao cometer um ato falho que divertiu a todos. Durante participação no Estudio I, do canal pago GloboNews, ele explicou como a "vagina" da febre amarela agia contra o vírus da zika.

Já em outro momento, Coelho queria comentar que a vacinação estava garantindo o Natal, mas trocou o vocábulo e não falou exatamente do feriado cristão. "A gente estava falando sobre a vacinação, é a vacinação que está garantindo um anal… um Natal, desculpe, mais animado agora para as famílias brasileiras", disse o comunicador.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV