William Bonner dedica prêmio a 'vozes que tentam calar' no jornalismo

O editor-chefe e âncora do Jornal Nacional recebeu na última sexta-feira (03/06), na Filadélfia, nos Estados Unidos da América, o prêmio da Voice Foundation

Reprodução/TV Globo
William Bonner dedica prêmio internacional aos colegas de profissão (foto: Reprodução/TV Globo)

editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, William Bonner, recebeu na última sexta-feira (03/06), na Filadélfia, nos Estados Unidos da América, o prêmio da Voice Foundation.

jornalista é o primeiro brasileiro a ser premiado pela fundação, ele foi homenageado pela contribuição ao longo de décadas para a comunicação. William dedicou o prêmio aos colegas de profissão.

 

"Nesse momento em que a minha voz recebe uma homenagem, eu a divido com as vozes que tentam calar de todos os jornalistas no Brasil e no mundo", disse Bonner, durante entrevista ao JN do sábado (04/06).

 

No seu discurso de agradecimento, o apresentador lembrou que foi justamente sua voz que o norteou sua carreira, levando-o a ser o jornalista que é hoje e destacou que, "em tempos de redes sociais, é preciso tolerância para que todas as vozes sejam ouvidas".

 

William Bonner ainda expressou seu respeito e pediu aplausos para todos os que produzem conhecimento científico.

"Então, aqui e agora, expresso meu respeito e meus sinceros aplausos para todos vocês que produzem conhecimento científico para educar, melhorar e curar vozes. Muito obrigado".

William Bonner

Além de Bonner, o cantor Jon Bon Jovi foi um dos homenageados. Nas redes sociais, o comunicador não deixou de registrar o momento por meio de uma publicação e dividiu fotos da premiação.

 

"Obrigado ao Dr. Sataloff e The Voice Foundation. Obrigado à fono Deborah Feijó, que levou quase a família toda pra essa homenagem na Filadélfia. Obrigado aos colegas da Globo NY, que foram prestigiar o evento. Obrigado aos colegas da Globo e do JN no Brasil, que me surpreenderam com a edição de um vídeo arrasadoramente emocionante. Obrigado a todos que puseram esses sorrisos nos nossos rostos e corações", escreveu na legenda da publicação.

 

William ainda falou sobre a importância de dar voz aos jornalistas. "E aos que estão ao nosso lado nessa batalha para que as vozes dos jornalistas profissionais não sejam abafadas", finalizou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV