Dona Rosângela se explica após virar meme: 'Não mandei ir de avião, não'

Patroa virou meme depois que Ana Beatriz, uma de suas empregadas, desabafou ao vivo sobre a cobrança para chegar ao trabalho, apesar da greve dos rodoviários

Reprodução/TV Globo
Ana Beatriz dos Santos e dona Rosângela em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Beatriz dos Santos viralizou na última terça-feira (29/03) ao desabafar sobre a greve dos rodoviários no Rio de Janeiro. A passageira de ônibus enfrentou dificuldades para chegar ao trabalho e mandou um recado sincero para a patroa em entrevista ao Bom dia Rio, da TV Globo.

"Para dar um jeito para chegar lá. De avião, só pode. Porque não tem como, né, dona Rosângela. Não tem como chegar no trabalho", disparou a empregada, que tinha que ir até um condomínio em Curicica, na zona oeste do Rio de Janeiro, a cerca de 35 km do local de onde estava.

 

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, o termo "Dona Rosângela" ficou nos assuntos mais comentados do Twitter.

 

Nesta quarta-feira (30/03), Ana Beatriz voltou a dar entrevista ao telejornal local da Globo, só que desta vez ao lado de dona Rosângela.

 

O caso teve uma reviravolta para os telespectadores, que descobriu que a chefe não é carrasca ou dondoca como muitos imaginaram. Inclusive, Rosângela que é encarregada de serviços gerais entende bem o sufoco da funcionária, pois também utiliza o ônibus como meio de transporte público, moradora de Santa Cruz, na zona oeste da cidade, ela só chegou ao trabalho, em um condomínio do Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste após pegar uma carona com seu supervisor.

 

Ao se encontrarem, as duas tiraram sarro da situação, Ana disse que conseguiu chegar no serviço 3 horas após a entrevista e não levou bronca da patroa. "Ah, ela só olhou pra minha cara, riu e agiu normalmente. A gente ficou rindo, aí eu botei o uniforme e fui trabalhar, normal", destacou.

 

A chefe, inclusive, explicou por que insistiu que a funcionária comparecesse ao serviço, mesmo que atrasada. "Foi complicado, mas tinha como chegar no serviço, principalmente pra ela e os outros que tinham um ônibus. Ia demorar um pouco, mas tinha como chegar. Eu mandei ela chegar porque ela tava de experiência. Falei 'vai, dá um jeitinho aí', mas não mandei ela ir de avião não, tá? (risos). Ela que falou aquilo brincando, é o jeito dela de falar'", afirmou.

 

"Os colegas botaram maior pilha, pensaram que a patroa ia ficar com raiva, mas nada mudou. Foi só uma brincadeira", acrescentou Ana Beatriz. 

 

Confira, abaixo, os vídeos da entrevista: 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV