Passageira viraliza nas redes sociais ao reclamar de ônibus cheios em BH

Leila de Oliveira Silva disse que a companhia só colocou mais veículos para rodar ao saber que a emissora faria a matéria

Reprodução/TV Globo
Leila de Oliveira Silva disse que empresa de ônibus colocou mais linhas para rodar por conta da reportagem da TV Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Cláudia Mourão, repórter do Bom Dia Minas, da TV Globo, enfrentou uma situação complicada na manhã desta quinta-feira (24/03).

Enquanto produzia reportagem sobre as consequências da greve do metrô na Estação Vilarinho, bairro Vila Clóris, região de Venda Nova, a jornalista foi surpreendida com uma passageira que passou criticando os responsáveis pelos ônibus.

 

"A gente veio para mostrar essa situação, porque o que acontece", iniciou Cláudia, mostrando os passageiros embarcando em um ônibus, em seguida, uma passageira passa falando e a deixa desconcentrada, fazendo-a desviar o olhar.

 

Na sequência, a comunicadora quis saber o que a mulher estava falando para que os telespectadores também entendessem. "Pera aí, como é que é?", questionou.

 

"No dia que vocês forem fazer entrevista, vocês não avisam não, que eles [da BHTrans] colocam mais ônibus, viu?! Vocês tinham que ter vindo era ontem e anteontem para vocês verem a zona que é isso aqui", disparou.

 

"Outra coisa, os ônibus estavam tudo demorando, hoje parece que eles sabiam que vocês iam fazer entrevista", acrescentou Leila de Oliveira Silva.

 

Surpresa, Claudia agradeceu Leila enquanto a passageira entrava no ônibus e explicou a situação: "A Leila tá falando isso, porque todo mundo tá falando isso com a gente. A gente sabe que a estação fica lotada, muito lotada, por volta de 6 e 7 horas da manhã. Agora passou de oito horas, quem precisou ir cedo já saiu de casa. Então aqui estava super lotado hoje de manhã, todo mundo falou isso aqui, e agora que a gente chegou, até está um pouco mais tranquilo pelo horário".

 

O momento, claro, viralizou nas redes sociais e os internautas apoiaram a atitude de Leila. "Lenda que perdeu a oportunidade de ir sentada mas não a oportunidade de expor o descaso do transporte público", comentou um seguidor. "Fada do proletariado, já amei a Leila de Oliveira", reforçou outro. "Leila tinha que ter ido de carona com a Globo, poxa, perdeu o lugar, mas entregou o entretenimento que precisamos", escreveu uma terceira. "Se não for arrasar como a Leila de Oliveira, eu nem saio de casa. Ela é o terror das empresas de ônibus", brincou uma internauta.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

O portal Splash do Uol, fez contato com a assessoria da prefeitura da capital mineira para saber o posicionamento da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) após as declarações da passageira.

 

Em resposta à matéria, a BHTrans negou que mais ônibus sejam colocados em circulação quando há equipes de reportagens em suas estações e reforçou que a greve dos metroviários tem causado sobrecarga no transporte público no horário de pico, inclusive deixando as empresas que rodam os ônibus com dificuldades de obter veículos extras.

Nota da BHTrans na íntegra:

"A BHTRANS enviou ofício ao Setra-BH [Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte] orientando as concessionárias da necessidade da realização de viagens de reforço com o objetivo de amenizar a falta do metrô nesse momento. É importante ressaltar que, no horário de pico, o transporte coletivo por ônibus não consegue absorver toda a demanda do metrô. A disponibilização de ônibus extras é da responsabilidade das concessionárias".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV