Rodrigo Faro retorna com o quadro Vai Dar Namoro para resgatar audiência

Esta será última cartada do apresentador para conseguir levantar números de audiência de seu programa na Record TV

Reprodução/Record TV
Rodrigo Faro (foto: Reprodução/Record TV)

Rodrigo Faro voltará com seu quadro Vai dar namoro, que foi um sucesso de audiência na Record TV, nos tempos de O Melhor do Brasil, e que alavancou sua carreira como apresentador. De acordo com o Notícias da TV, esta será a última cartada do comunicador para conseguir levantar os números de audiência de seu programa na emissora.

O quadro deve voltar às telinhas a partir do próximo dia 10 de abril, quando os jogos estaduais de futebol terminarem. Desta forma, a emissora já abriu as incrições e já planeja iniciar as gravações na próxima semana. 

 

Vai Dar Namoro irá bater de frente com o Campeonato Brasileiro na TV Globo, que começa na mesma data, às 16h. No mesmo dia, Rodrigo Faro também vai apresentar uma nova edição do reality de canto Canta comigo, que briga pela vice-liderança com o SBT.

 

O Vai dar namoro era um quadro do extinto programa O Melhor do Brasil e surgiu quando o apresentador da atração ainda era Márcio Garcia, que foi substituído por Faro, após rumar à TV Globo para trabalhar em Caminho das índias, em 2009. 

 

No quadro, moças e rapazes flertavam no palco e podiam conversar, para se conhecerem melhor. No final, se o interesse fosse mútuo, eles podiam até se beijar. Muitas vezes, o beijo rolava ainda durante o flerte, com o quadro em andamento. O momento era celebrado com o Dança Gatinho, momento em que Faro se caracterizava e dançava um hit do momento. 

 

O quadro fez muito sucesso entre 2008 e 2013. No entanto, não sobreviveu à mudança de sábado para domingo e foi encerrado. De acordo com o site, no ano passado, a média geral de Rodrigo Faro foi de 6,3 pontos, contra 7,3 de Eliana na capital paulista.

 

Na média nacional, os índices foram mais apertados: 6,4 do SBT ante 5,8 da Record TV. Nos embates diretos, Eliana deu uma goleada em Faro: foram 47 triunfos de Eliana, contra 7 do apresentador da Record TV. As vitórias só ocorreram durante A fazenda.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV