Morte de Joy, em Um Lugar Ao Sol, deixa público em êxtase

Personagem complexa e cheia de contradições se despede da novela; público exalta atuação de Lara Tremouroux

Reprodução/TV Globo
Joy, de Um Lugar Ao Sol, morre após cair do alto de um viaduto (foto: Reprodução/TV Globo)
 

O capítulo desta sexta-feira (28/01) de Um Lugar Ao Sol exibiu o fim trágico de Joy, personagem de Lara Tremouroux. A pichadora inconsequente caiu do alto de um viaduto e morreu na frente de Ravi, personagem de Juan Paiva, Na internet, espectadores comentaram a morte da personagem e exaltaram o trabalho da atriz.

 

“A gente zoa a Joy, mas eu vou sentir saudades da atuação da Lara Tremouroux. Tão boa atriz que a gente conseguiu mergulhar na ódio que a Joy passava pela inconsequência”, disse uma internauta. Quem também rasgou elogios a Lara foi Zé de Abreu, que interpreta o milionário Santiago na trama desenvolvida por Lícia Manzo.

“Lara tremouroux, que orgulho de ser seu colega! Gênia! Te amo”, disse o ator, que completou: Joy é vítima do sistema: Lara mostrou as vísceras de um Brasil que criminaliza quem já nasce condenado”.

 

A personagem irritava bastante o público com seu jeito inconsequente. A frase ‘finalmente a Joy morreu’ foi parar nos trending topics do Twitter. Nas redes sociais, Lara se despediu carinhosamente de sua personagem: “Cabô!”, disse a atriz.

Em entrevista ao Extra, Lara definiu a experiência de gravar a cena da morte de Joy como ‘divertida’. “Eu já sabia que ela morreria desde o início, mas não como. Achei divertido fazer a cena (a personagem cai enquanto está pichando). Eu nunca tinha feito uma morte como atriz e qualquer experiência nova me interessa. Tive uma dublê maravilhosa e corajosa. Eu pensava que iria fazer tudo, mas chegando lá em cima (as gravações da cena foram no Centro do Rio), olhei para baixo e falei: ‘Eita, não tem a menor chance porque estou morrendo de medo’. Fiz algumas partes pendurada e me senti num circo. Parecia uma criança num parque de diversões”, explicou Lara.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV