Diretor de série de Neymar explica ausência de Bruna Marquezine

Atriz namorou o jogador de futebol, entre idas e vindas, de 2012 a 2018

Reprodução/Instagram
Neymar Jr. e Bruna Marquezine; atriz ficou fora de documentário. (foto: Reprodução/Instagram)

Neymar: O caos perfeito, documentário sobre a trajetória do craque e as polêmicas que marcaram a sua carreira dentro e fora de campo, estreou na Netflix na última terça-feira (25/01).

O título, composto por 3 episódios com cerca de 50 minutos de duração cada, dirigidos por David Charles Rodrigues conta com participações de astros do futebol, familiares, jornalistas, amigos e funcionários do jogador de futebolrevelado pelos Santos. No entanto, há uma notável ausência: Bruna Marquezine.

 

O casal, conhecido como Brumar, foi marcado por idas e vindas entre 2012 e 2018, fazendo com que a atriz estivesse presente em importantes momentos da vida do atleta, como a Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014. O relacionamento sempre foi alvo da pressão dos fãs, além de enfrentar o assédio constante dos paparazzis de plantão.

 

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, David Charles justificou a ausência de Bruna e revelou que a vida amorosa de Neymar Jr. não era um tópico do interesse da série documental.

 

"Não tivemos em nenhum momento contato com a Bruna. A realidade é que ela nunca foi um foco da história [do documentário]. A gente não queria entrar muito nesta parte da vida dele porque não era importante no momento em que estávamos filmando. O que fizemos foi documentar o tempo real, presente, e conectamos com uma parte da carreira dele", explicou.

 

Na visão do cineasta, Marquezine simplesmente nunca foi peça-chave para o enredo da história que seria contada no seriado. Mas, reforçou que caso sua participação fizesse sentido para a obra, ele faria de tudo para entrevistá-la.

Se isso [documentário] tivesse alguma conexão com o relacionamento dele com a Bruna, com certeza a gente teria feito o contato e faria o máximo para ela fazer parte da série. Só não coube na narrativa, foi simplesmente isso.

David Charles Rodrigues

O diretor realizou entrevista de dentro da casa do craque em Paris, cidade do seu time Paris Saint-Germain (PSG), e contou que com o tempo ele e sua equipe já estavam mais próximo do atleta e do estafe de Neymar. David reforçou que o camisa 10 da Seleção Brasileira ao perceber que a intenção era mostrar sua imagem enquanto ser humano, e não celebridade, ele foi se abrindo sua intimidade cada vez mais.

 

"A coisa que eu mais admiro na produção do documentário e na relação com Neymar e seus familiares é que, no momento em que eles entenderam o que estávamos fazendo, aceitaram o processo e confiaram na gente. Eles realmente abriram as portas e deram total acesso para podermos captar as várias dimensões da vida e história do Neymar", destacou.

 

Charles ainda frisou que a intenção do documentário nunca foi mudar a percepção do público sobre o esportista, mas, sim, mostrar as várias dimensões do artilheiro e como é a vida na pele dele.

 

"A percepção do público depois de assistir à série vai depender de como eles veem o Neymar. Em todo documentário que faço, eu nunca quero mostrar o meu ponto de vista. Eu quero contar a história da forma mais aberta e mostrar todos os lados. Nós deixamos o espectador tirar suas próprias conclusões", finalizou.

Confira, abaixo, o trailer de Neymar: O caos perfeito:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV