GloboNews sofre com surto de Covid-19 e afasta âncoras

De acordo com o Notícias da TV, se tem conhecimento de 30 casos dentro da emissora

Divulgação/GloboNews
Maria Beltrão (foto: Divulgação/GloboNews)

Devido ao avanço da Covid-19, a GloboNews  está sentindo os impactos e vivendo um surto entre seus funcionários. Até esta segunda-feira (17/01), quatro apresentadores tiveram que ser afastados por testarem positivo para a doença, dentre eles estão: Maria Beltrão, Aline Midlej, Leila Sterenberg e Leilane Neubarth, segundo informa o Notícias da TV. 

 

A emissora negou o surto e afirma que três âncoras foram afastadas por causa do vírus. A confirmação mais recente foi a de Maria, segundo apurou o portal. Seu marido também acabou contraindo a doença e pelo protocolo da Globo, ela precisou ser afastada. 

 

A apresentadora do Estúdio i, que é transmitido das 13h às 16h, a jornalista de 50 anos foi substituída por Marcelo Cosme, que também apresenta o Em pauta, no horário noturno. 

 

Antes de Maria, Aline, Leila e Leilane já tinham sido afastadas preventivamente pela direção da empresa pelos mesmos motivos, o que provocou uma dança das cadeiras. Leilane estava escalada para substituir uma das afastadas e precisou sair do Conexão, mas ela também precisou se ausentar. 

 

De acordo com o Notícias da TV, se tem conhecimento de 30 casos dentro da corporação, demandando que os apresentadores saudáveis apresentam mais programas, dobrando sua jornada de trabalho. 

 

 

 

Vale dizer que em nota ao Notícias da TV, a  Globo  negou que Maria Beltrão e Aline Midlej tenham testado positivo para o coronavírus. "Não confere. Maria Beltrão está de férias, por isso ela será substituída no Estúdio i pelo Cosme apenas hoje e no resto da semana pela Cecilia Flesh. A Aline não testou positivo", iniciou o comunicado. 

 

"Como você sabe, assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid e tomando medidas de acordo com a necessidade, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre", continuou. 

 

"Desde o início da pandemia, a Globo vem atuando de maneira criteriosa, com protocolos que garantiram a segurança dos funcionários e evitaram transmissões no exercício das funções e no ambiente da empresa. Todos os funcionários com sintomas ou que tiveram contato próximo com pessoas positivadas são afastados imediatamente até que sejam testados", finalizou. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV