Globo adia Pantanal e estica Um Lugar ao Sol após novo surto de COVID-19

Remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa estreia duas semanas após a data inicialmente prevista

Divulgação/TV Globo
Alanis Guillen como Juma Maruá (foto: Divulgação/TV Globo)
A Globo decidiu adiar a estreia da nova versão da novela Pantanal após o mais recente aumento de casos de COVID-19 no Brasil. Inicialmente prevista para 14 de março, a próxima novela das nove vai acontecer duas semanas depois, no dia 28.

Desta forma, Um Lugar ao Sol, atualmente em exibição, será esticada por mais alguns episódios através da edição, porque os cenários já foram desmontados e a equipe, desmobilizada. Inicialmente planejada com 107 episódios, a novela terá mais dez

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o adiamento acontece em meio às alterações nas gravações após ocorrer contágio nos bastidores.

De acordo com o site Notícias da TV, as atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Letícia Salles foram afastadas após terem sido diagnosticadas com a doença. O próprio diretor do remake, Rogério Gomes, também precisou ser afastado.

"Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da COVID, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida", diz a nota enviada pela emissora.

Agora prevista para 28 de março, o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa conta a história de amor entre Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa), e já teve suas primeiras imagens divulgadas.

O elenco ainda conta com nomes como Renato Goés, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater.
De acordo com o Notícias da TV, o primeiro capítulo já está editado, e a emissora já finalizou as primeiras gravações, no Mato Grosso do Sul.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV