Denise Fraga volta a trabalhar em novelas: 'A mulher fica no limbo'

Atriz interpreta personagem alcoólatra em Um Lugar Ao Sol, da TV Globo

Reprodução/TV Globo
Denise Fraga como Júlia em Um Lugar Ao Sol (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Denise Fraga está no elenco de Um Lugar Ao Sol , da TV Globo , interpretando Júlia, mãe de Felipe, personagem de Gabriel Leone. Júlia é uma cantora fracassada, alcoólatra que, aos 50 e poucos anos, tenta retomar sua carreira artística.

O papel marca o retorno de Denise às novelas Globais, visto que a atriz, com currículo extenso no teatro e no cinema, não atuava em um folhetim há 25 anos. Aos 57 anos, ela contou como se sente em entrevista ao UOL:

 

"Eu sou bem diferente da minha mãe aos 57 anos. Eu brinco que a gente está de tênis e mochila nas costas, mas com dor no joelho". Segundo ela, a trama tem levantado um debate importante sobre as questões envolvendo a idade:

 

"Todos falam tanto da adolescência, mas ninguém fala da menopausa. Eu acho que porque ninguém quer que pensem que você não transa mais. Mas é preciso falar disso porque tem saídas, tem formas de melhorar os incômodos", pontuou a atriz.

 

Por fim, Denise comentou sobre uma 'ditadura da juventude', a qual deve ser combatida por todos: "A mulher de 50 fica num limbo. Já me aconteceu de ser considerada para um papel de avó. E eu tenho idade para ser avó!", completou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV