Daniel Dae Kim será vilão da série live-action de Avatar: A Lenda de Aang

Artista será Senhor do Fogo Ozai, principal vilão da produção

Divulgação
Daniel Dae Kim (foto: Divulgação)

De acordo com a Variety , o ator Daniel Dae Kim se uniu ao elenco da nova série live-action inspirada em  Avatar: A Lenda de Aang da Netflix . O artista será o Senhor do Fogo Ozai , principal vilão da produção. 

 

Kim será o terceiro intérprete do vilão, que foi dublado na série original por ninguém menos que Mark Hamill (o Luke Skywalker de "Star Wars") e vivido por Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) no filme O último mestre do ar, de 2010.

 

Curiosamente, este também será o terceiro papel do ator na franquia. Ele participou do desenho original, dando voz ao General Fong, e ainda dublou o inventor Hiroshi Sato no spin-off A lenda de korra.

 

Inspirada por animes japoneses, a série original de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko se tornou uma das animações mais populares do canal pago infantil Nickeledeon. Além do sucesso nas telas, também venceu um Emmy e vários prêmios prestigiados, como o Annie, o Genesis e o Peabody Awards ao longo de suas três temporadas completas. Apesar da série ter conclusão, suas histórias continuam em quadrinhos até hoje, além de ter dado origem a outro sucesso televisivo,  A lenda de korra , atração derivada da história principal que durou mais quatro temporadas.

 

Os próprios criadores do desenho estavam à frente do projeto, mas se desentenderam com a Netflix e abandonaram a produção no ano passado, sendo substituídos por Albert Kim (Sleepy Hollow).

 

Já o elenco é liderado pelo ator Gordon Cormier (The Stand) como o jovem Aang, mestre dos quatro elementos e guardião do equilíbrio e da paz no mundo, Kiawentiio (Anne With an E) como Katara, Ian Ousley (13 Reasons Why) como Sokka, e Dallas Liu (PEN15) como Zuko . Juntos, eles precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai para encerrar a guerra contra a Nação do Fogo e salvar o mundo. 

 

Kim postou em seu instagram sobre a confirmação e imediatamente outros membros do elenco comemoraram. Dallas Liu , que fará o Príncipe Zuko , filho de Ozai , foi um deles, postando um emoji de fogo e um sonoro "vamos fazer isso!".

O outro foi Gordon Cormier, que será o protagonista Aang, que repetiu uma frase famosa do confronto final entre os personagens. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV