Avatar: A lenda de Aang terá longa-metragem animado

Presidente da Nickelodeon afirmou que os criadores da animação estão desenvolvendo o projeto

Divulgação/Nickelodeon
Avatar: A lenda de Aang (foto: Divulgação/Nickelodeon)
Brian Robbins, presidente da Nickelodeon, anunciou que os criadores da franquia Avatar: A lenda de Aang, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, estão comandando o projeto de um longa-metragem da animação. O filme deve começar a ser produzido ainda neste ano, segundo o site Deadline.

O anúncio é feito algumas semanas após a criação do Avatar Studios, estúdio responsável pela expansão do “Universo Avatar”. “Michael e Bryan estão trabalhando duro e [a franquia] englobará, com certeza, um filme animado pros cinemas, animações, séries, obviamente, e provavelmente muitos longas [para TV e streaming]”, disse Robbins. “Estaremos prontos para anunciar o que virá primeiro em breve, mas ainda estamos em estágios muito iniciais do processo criativo”.

Também de acordo com a matéria, uma das novas séries planejadas unirá Avatar: A lenda de Aang com A lenda de Korra.

Robbins também diz que o objetivo da Nickelodeon agora é expandir a presença de suas franquias nas plataformas da CBS Viacom, como o recém-lançado streaming Paramount+ e o próprio canal Nick. “Licenciaremos conteúdo para outros lugares de forma estratégica e por motivos diferentes, mas nosso foco está em rechear nossas próprias plataformas, começando com TV tradicional”.

Com suas três temporadas, Avatar: A lenda de Aang se tornou uma das animações mais populares do mundo. O sucesso dela fez dar origem a uma série derivada, A Lenda de Korra. O desenho está disponível na Netflix.

MAIS SOBRE CINEMA