Falcão e o Soldado Invernal adota padrão grandioso dos filmes da Marvel 

A nova série do Disney+ com a dupla de heróis do Capitão América tem produção cinematográfica 

Divulgação/Disney
A dupla de heróis Sam Wilson (Anthony Mackie) e Buck Barnes (Sebastian Stan) (foto: Divulgação/Disney)
A espera acabou, a segunda série da Marvel para a plataforma de streaming da Disney+ está disponível nesta sexta-feira (19/3) e os episódios serão lançados toda semana. 
Falcão e o Soldado Invernal originalmente seria a primeira produção original da Marvel no mundo mágico da Disney, entretanto por causa da pandemia acabou sendo substituída por WandaVision que se tornou a série mais vista em todo o planeta.   
A história comandada pelo showrunner Malcolm Spellman, entrega uma produção com qualidade de cinema, mas mais delimitada pelo padrão de seus filmes anteriores. O primeiro dos seis episódios, demostra que a nova série acerta ao manter o mesmo ritmo de WandaVision sem pressa para as grandiosas revelações.
 
De acordo com Cesar Soto, do G1 que já viu o primeiro piloto disponibilizado à imprensa dessa nova aventura que coloca os heróis Sam Wilson (Anthony Mackie) e Buck Barnes (Sebastian Stan) em mais uma aventura, no entanto para um pouco avessa a riscos. A dupla foi apresentada ao público nos filmes do Capitão América, interpretado pelo ator Chris Evans como o protagonista.  
 
O peso do escudo fica perceptível logo de cara. No final de Vingadores: Ultimato (2019) Steve Roger (Chris Evans) entrega o seu escudo do Capitão América para Sam (Anthony Mackie). Ultimato aconteceu há dois anos e foi líder das maiores bilheterias do cinema da história. No entanto, o filme Avatar do cineasta James Cameron foi relançado na China, logo pode ultrapassar o recorde do sucesso da Marvel.  

Entretanto, em Falcão e o Soldado Invernal o herói Sam aparece sem o instrumento simbólico, o personagem continua a enfrentar vilões, mas está resistente para assumir e manter vivo o legado do Capitão América. Ao mesmo tempo, que tenta auxiliar a família que deixou para trás.   
 
Ao lado, de Buck (Sebastian Stan) o amigo de infância transformado no vilão redimido Soldado Invernal perdoado pelos crimes do passado. Buck faz terapia, tenta encontrar perdão, procura novas convivências e vive uma vida normal como qualquer civil.  
 
A qualidade da sequência de ação não deixa nada a desejar aos grandes filmes da Marvel, uma característica percebida na série WandaVisionAinda é cedo para julgar como o público vai reagir ao Falcão e o Soldado Invernal e se a nova série vai ter êxito em sua missão de conseguir novos assinantes para a plataforma de streaming. Recentemente Disney chegou a 100 milhões de assinantes, a marca foi atingida 16 meses após o lançamento. 
 
Vale destacar que toda sexta-feira o casal formado por Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estava no trending topics do Twitter nos assuntos mais comentados do mundo.   
 
Veja abaixo, o trailer de Falcão e o Soldado Invernal:
 
  

MAIS SOBRE SERIES-E-TV