Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision, diz roteirista

Série estreia nesta sexta-feira (19/3) no streaming Disney+

Divulgação/Disney
Falcão e o Soldado Invernal (foto: Divulgação/Disney)
Malcolm Spellman, roteirista de Falcão e o Soldado Invernal, disse recentemente que a série será muito diferente de WandaVision, última produção do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Como forma de conter as teorias e especulações dos fãs, ele revelou que a nova série não lidará com tantos mistérios, mas que o foco será apenas os personagens.

Em conversa com o site Insider, Spellman disse: “O que a Marvel sabia antes mesmo de eu me juntar ao projeto é que eles queriam um buddy two-hander [história que dá a mesma importância aos dois personagens principais]. E quando digo isso, me refiro à energia e a como eles conseguem lidar com problemas do momento, mantendo-os divertidos", explicou. 

“Se você viu qualquer produção buddy two-hander, você sabe que não há realmente um mistério sobre elas. Elas dão prioridade aos personagens. Tem a ver com emoção e conexão — ou a falta de conexão — entre personagens. Por mais incrível que tenha sido WandaVision, [Falcão e o Soldado Invernal] é uma antítese em todos os sentidos”, disse o roteirista. A inspiração para a série foram as cenas com Sam Wilson e Bucky Barnes, os personagens da nova série, em Capitão América: Guerra Civil.

Spellman também disse à revista Entertainment Weekly que a série também se conecta com três outros projetos da MCU, sobre os quais ele ainda não pode falar, e que isso será suficiente para fazer os fãs especularem muito em cima da série.
 
A série mostrará os heróis Sam Wilson (Anthony Mackie) um ex-soldado do exército norte-americano e Bucky Barnes (Sebastian Stan) unidos em mais uma missão. A dupla foi apresentada nos filmes do Capitão América, interpretado por Chris Evans como o protagonista.   
 
Bucky procura um rumo logo após se libertar do controle da mente de Hydra. No final de Ultimato, Steve Rogers (Chris Evans) entrega o seu escudo para Sam, no entanto, o mesmo hesita em aceitar  o papel de novo Capitão América.
 
Falcão e o Soldado Invernal estreia no Disney+ nesta sexta-feira, 19 de março. Confira o trailer:
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV