Globo se manifesta após Maju Coutinho ser 'cancelada' por fala polêmica

O comentário da apresentadora sobre lockdown ficou nos assuntos mais comentados do twitter: 'O choro é livre'

Reprodução/Globo
Maria Julia, conhecida como Maju Coutinho (foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora e jornalista Maju Coutinho, do Jornal hoje, TV Globo, fez um comentário fora de hora durante o programa, no começo desta semana. 

 

Maju estava comentando sobre o lockdown neste momento da pandemia e o quanto está sendo necessário. Mas, perdeu a mão ao falar com desprezo e indiferença para as pessoas ficarem em casa. Muitos usuários se sentiram desrespeitados pela fala de Maju, visto que, muitas pessoas não saem de casa porquê querem e sim por necessidade.

Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem

Falou Maju durante o programa

Os internautas não perdoaram o comentário da apresentadora e "O choro é livre" e "#GloboLixo" chegaram a ser os assuntos mais comentados do twitter, que julgaram a fala insensível perante quem passa por dificuldades econômicas em decorrência da pandemia. 

O UOL procurou a emissora, onde a comunicação da Globo afirmou:

"Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no JH de hoje, Maria Júlia Coutinho disse ao final da reportagem "Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV