Jovem Pan anuncia que terá canal próprio na TV paga e fecha com Claro e Sky

Sintonia entrará no ar via Sky e Claro, as duas maiores operadoras de TV paga do país

Divulgação
Canal terá programação 24 horas por dia com foco em política, mas com esporte e entretenimento (foto: Divulgação)

A Jovem pan news , canal de TV da  rádio Jovem pan , estreará em 27 de outubro, conforme anunciou a emissora na última terça-feira (12/10). A programação será transmitida 24 horas por dia e concorrerá diretamente com outros canais de notícias, como Globonews e CNN Brasil

 

A Jovem pan foi fundada em 1942 e tem 105 afiliadas pelo país, além de veicular sua programação no youtube e na plataforma Panflix. Segundo a emissora, o novo canal terá conteúdo de informação, opinião, esporte e entretenimento. A sintonia entrará no ar via Sky e Claro , as duas maiores operadoras de TV paga do país.

 

Atualmente, a emissora conta com seis estúdios montados, helicóptero e unidades móveis. Com isso, a JP está pronta para fazer sua grande estreia. Há até mesmo correspondentes no exterior e estúdio em Brasília para cobertura. Ao todo, são 500 funcionários a postos com a parte artística e técnica em estágios finais.

 

Na Claro e na Net , a Jovem pan estará no canal 576, próximo de CNN Brasil e Band News TV , duas concorrentes diretas. A Sky confirmou o acerto com o grupo de comunicação, mas disse que ainda não tem detalhes da posição numérica  no line-up. Isto depende de acertos na tecnologia do sinal, segundo o site Notícias da TV

 

A emissora contará com diversas atrações, assim como um programa de economia com a comentarista Denise Campos de Toledo . A grade de programação terá uma atração com formato de debate, que será feito direto de Brasília. O programa será chamado de Poder com José Maria Trindade , um dos jornalistas que faz parte da bancada do Os pingos nos is.

A cobertura política terá uma equipe na capital federal para tentar furos sobre os bastidores do Planalto. A ideia é se aproximar ainda mais da cobertura política e conseguir notícias exclusivas. 

 

O grande projeto da emissora será o seu jornal em horário nobre. Ainda sem nome, ele irá ao ar após Os pingos nos is , a partir das 20h. O objetivo é bater de frente com William Waack e Monalisa Perrone na CNN Brasil e com o Em pauta na GloboNews.

 

Vale lembrar que, de acordo com os dados recentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o canal pode estar em 76,3% do mercado brasileiro de TV por assinatura --aproximadamente 12,2 milhões de pessoas. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV