Marcelo de Carvalho critica greve de funcionários da RedeTV!: 'Lamentável'

Emissora e o Sindicato dos Radialistas não entraram em acordo sobre reajuste de salários

Divulgação
Marcelo de Carvalho (foto: Divulgação)
Após os funcionários da RedeTV confirmarem na tarde desta segunda-feira (30/8) que entrarão em greve, Marcelo de Carvalho, apresentador e um dos fundadores da emissora, criticou a decisão através do Twitter.

 

“Lamentável herança de Getúlio Vargas, punhado de sindicalistas dizendo representar nossos milhares de funcionários declara estado de greve. Como todos sabem, emissoras demitiram até artistas ícones nacionais na pandemia. Ao contrário, a RedeTV não demitiu ninguém, contratou”, iniciou.

 

“Mesmo nesse período que impactou fortemente o setor, estreamos muitos programas e formatos novos. Todos os funcionários estão com seus salários absolutamente em dia, evidenciado pelo fato que isso, nem o sindicato conseguiu criticar”, continuou.

 

“Seguiremos produzindo, e provendo segurança para a imensa maioria dos colaboradores que seguem trabalhando, produzindo conteúdo, informação e entretenimento”, finalizou Carvalho.

 


O acordo entre o Sindicato dos Radialistas e a RedeTV! não evoluiu e a emissora não irá reajustar os salários dos funcionários, o que motivou a declaração de greve.

 

Segundo o Notícias da TV, a partir de meia-noite de terça-feira (31/08), os trabalhadores do canal irão parar por tempo indeterminado. Na semana passada, funcionários da RedeTV! se reuniram para exigir o reajuste dos salários nas condições previstas pela última convenção coletiva de trabalho.

 

A pauta de reivindicação havia sido aprovada durante um evento realizado na última terça-feira (24/08) e, com isso, as exigências foram enviadas para a diretoria da empresa no dia seguinte, que não acatou.

 

A RedeTV enviou um comunicado ao UOL, que diz: “A argumentação apresentada pelo Sindicato é totalmente desvinculada da realidade, sabendo que o setor de comunicação foi um dos mais gravemente afetados pela pandemia covid-19 e que a RedeTV!, ao contrário de outras empresas do meio que notoriamente praticaram grandes cortes de folha de pagamento durante o período, não o fez. A RedeTV! seguirá desempenhando as suas funções com os colaboradores que refutam tal movimento”. 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV