Sob Pressão estreia com abordagem de fome, abandono e transtornos mentais

Série promete comover telespectador com histórias da vida pessoal dos personagens

Divulgação/TV Globo
Sob Pressão estreia na próxima quinta-feira (12/08) (foto: Divulgação/TV Globo)

Na próxima quinta-feira (12/08), a TV Globo estreia a quarta temporada da série Sob pressão, que traz no primeiro episódio temas de suma importância para sociedade.  

 

A trama abordará histórias de pessoas que sofrem com transtornos mentais, com questões de fome e até mesmo as que lidam com o abandono. O seriado levará às telinhas dos brasileiros muita emoção, além de também abordar temas sobre o coronavírus. 

 

De acordo com o Site de Imprensa da TV Globo, o início do episódio, a caminho do Hospital Edith de Magalhães, Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) presenciam um homem atacando o casal Rodolfo (Douglas Cantudo) e Mirian (Yanna Lavigne), que está dentro do carro, no trânsito. Diante da situação, o motorista deixa o carro para proteger a esposa grávida e é socorrido pelos médicos. Evandro ainda tenta evitar o pior e conversar com o homem, Gil (Alexandre Paz), que aparenta sofrer com transtornos mentais, mas o médico acaba ferido, assim como o agressor, baleado pela polícia.

 

Uma das histórias da série narra sobre o casal Evandro e Carolina se depara com a chegada de Diana (Ana Flavia Cavalcanti), ex-namorada do médico, com uma criança doente a tiracolo. 

 

Marjorie Estiano falou sobre o envolvimento dos médicos: "Carolina e Evandro têm um amor e um respeito profundos um pelo outro, suas personalidades distintas às vezes somam, às vezes conflitam. É uma relação que sofre interferência direta do ambiente em que vivem", disse a atriz.

 

Segundo o jornal Metrópoles, o autor do seriado pontuou: "A quarta temporada é sobre o triunfo do amor. É sobre resiliência, sobre a capacidade dos médicos se adaptarem a novos desafios, é uma temporada sobre assumir os erros e as próprias limitações e também de pedir ajuda. É o momento em que nossos médicos têm a oportunidade de colocar em prática a noção do perdão e do entendimento. É uma temporada de conciliação e de amor", afirmou Lucas Paraizo.

 

Lucas ainda ressaltou sobre a importância da família: "As diferentes formas de se constituir uma família é um tema muito atual e contemporâneo. E é muito lindo poder contar essa história. Esse drama humano que marca a nova temporada de Sob Pressão acontece inteiramente em prol do amor", completou o autor.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV