The Masked Singer Brasil: internautas tentam adivinhar participantes

TV Globo monta esquema de guerra para preservar identidade dos 12 escolhidos para cantarem fantasiados

Divulgação/TV Globo
The Masked Singer Brasil estreia na TV Globo nesta terça-feira (10/08) (foto: Divulgação/TV Globo)
 

O reality musical The Masked Singer Brasil estreia na tela da TV Globo nesta terça-feira (10/08). O programa consiste em tentar adivinhar os misteriosos participantes, que cantarão fantasiados com roupas super criativas. Nas redes sociais, o perfil oficial da atração lançou o desafio para o público.

 

A tarefa de avaliar os participantes será do corpo de jurados, formado por Rodrigo Lombardi, Simone, Eduardo Sterblich e Taís Araújo. A apresentação fica por conta de ninguém menos que Ivete Sangalo.

Divulgação/TV Globo
Jurados do The Masked Singer Brasil: Rodrigo Lombardi, Simone, Eduardo Sterblich e Taís Araújo, além de Ivete Sangalo, apresentadora (foto: Divulgação/TV Globo)
 

Através dos vídeos promocionais, os internautas começaram a dar seus palpites. O UOL reuniu algumas das principais suspeitas sobre os 12 fantasiados escolhidos para participar do reality que é um sucesso no exterior.

 

Priscilla Alcântara 

A jovem cantora, que recentemente causou alvoroço ao anunciar sua saída do universo musical gospel, é uma das 'suspeitas' do público. Alguns internautas estão chutando que ela 'seja' o Unicórnio cantando Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Na web, um vídeo de Priscila cantando a música foi revivido.

Outro motivo que pode confirmar a suspeita dos mais ansiosos é que Priscilla lançou há pouco tempo seu novo single, intitulado Tem Dias. A exposição global seria muito interessante para o momento vivido pela cantora.

 

Wanessa Camargo 

Outra aposta para o Unicórnio é Wanessa Camargo, A filha de Zezé também já performou o sucesso de Gaga. Nas redes sociais, no entanto, a artista tem postado fotos de sua viagem em família ao Espírito Santo, apesar de ser de São Paulo, local onde o programa é gravado.

 

Sandra de Sá 

A cantora carioca vive no Rio, mas andou postando stories em um hotel de São Paulo. A hospedagem faz parte de uma rede que fica próxima aos estúdios onde o The Masked Singer é gravado. Além disso, a pessoa fantasiada de Girassol que aparece no vídeo tem timbre de voz muito parecido com o de Sandra, de acordo com os 'investigadores' da web.

 

 
Silvero Pereira 

O ator fez um tweet enigmático e perguntou aos seguidores: "Vocês conhecem o som da minha voz? É reconhecível?". A suspeita do público é de que Silvero 'seja' a Arara cantando Pabllo Vittar. Outro ponto que levanta suspeitas é que Silvero, que mora em Fortaleza, está passando uma temporada em São Paulo, segundo o UOL.

 

Segredo de Estado? 

A direção do programa montou uma verdadeira 'operação de guerra' para preservar as identidades dos participantes. Nem mesmo Ivete Sangalo sabe quem são os 12 escolhidos. Mesmo assim, alguns nomes já vinham pipocando nas últimas semanas.

 

'Mas como manter o mistério em um programa gravado com plateia'? - É aí que entra a solução global. Segundo as regras do The Masked Singer, um candidato é eliminado por semana. Antes de sair, o mascarado revela sua identidade. E é nesse momento que o público é convidado a sair do estúdio, mantendo assim o sigilo. O supervisor artístico do programa, Adriano Ricco, explicou parte da logística armada pela emissora para evitar vazamentos: 

Poucas pessoas da equipe do programa sabem quem são os reais participantes. Quando eles têm aulas remotas de música, por exemplo, os professores só escutam a voz de quem está do outro lado. Quando vão aos estúdios usam um agasalho escrito "Não fale comigo". Os famosos também não têm contato entre eles, não podem se falar. Existe mesmo todo um esquema para nada ser revelado.

Adriano Ricco

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV