Michael B. Jordan trabalha em projeto de Superman negro com a HBO Max

Nova versão da produção também será comandada pelo ator

Reprodução/Montagem/Divulgação
Michael B. Jordan (foto: Reprodução/Montagem/Divulgação)

O ator Michael B. Jordan e sua produtora está desenvolvendo um projeto para um Superman negro. A produção será feita com o apoio plataforma de streaming HBO Max.

 

Segundo o site Collider, um roteirista já está trabalhando no script. A novidade que vem sendo trabalhada, mas ainda em segredo, é se o projeto Val-Zod será um filme ou uma série limitada. Por enquanto, Michael B. Jordan é garantido como produtor. 

 

A obra focará na história em Val-Zod, encarnação do Superman na DC Comics, em que o personagem é afrodescendente. Diante disso, o protagonista da minissérie não será Clark Kent/Kal-El, a versão mais conhecida do Homem de aço. 

 

Quando o novo longa foi anunciado, rumores apontavam que o protagonista da vez seria uma das encarnações afrodescendente do personagem. Jordan também era um dos nomes citados como preferidos para assumir o papel. 

Divulgação
Val-Zod é o Superman da Terra 2 (foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o Collider, o astro de Pantera negra chegou a iniciar conversas com o estúdio para atuar no filme de Abrams, mas decidiu não seguir em frente com a ideia. Ele mesmo descartou a possibilidade em recente entrevista à revista Variety. "Estou lisonjeado que as pessoas me tenham nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas nesse [projeto] eu vou apenas assistir", disse Jordan.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV