Novela Gênesis sofre alterações por excesso de violência

Cenas gravadas são trechos do Antigo Testamento e passam por mudanças

Divulgação/Record TV
Cena de Gênesis, da Record TV (foto: Divulgação/Record TV)

A novela bíblica da Record TV, Gênesis, sofreu alguns cortes após reclamações dos telespectadores, que apontaram que a trama tem excesso de violência. Algumas cenas da novela foram alteradas para a emissora não correr o risco de perder audiência. 

 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a direção excluiu uma das sequências do incesto que envolve Ló (Emilio Orciolo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório). 

 

Além do incesto, outra parte da história que exibiria um sacrifício foi deixada de lado. As alterações aconteceram após reclamações do público, que tem achado a novela bíblica muito violenta. As cenas gravadas são trechos do Antigo Testamento das escrituras bíblicas. O folhetim está com média de 12,5 pontos de ibope na Grande São Paulo.

 

Ainda segundo a coluna, outras produções bíblicas da emissora do Bispo Edir Macedo também tiveram alterações. Antes da novela Reis ser definida como substituta de Gênesis, Paula Richard havia entregue uma sinopse sobre a vida de Paulo de Tarso e outra sobre Salomão

 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. A produção é dividida em sete fases e atualmente a Record TV exibe a quinta Jornada, que conta a história de Abraão

MAIS SOBRE SERIES-E-TV