Emilio Orciollo Netto relata cena de incesto com as filhas em Gênesis

Personagem bíblico descobre que foi embriagado pelas filhas para transar com elas

Reprodução/Record TV
Emilio Orciollo Netto como Ló, em Gênesis (foto: Reprodução/Record TV)

O ator Emilio Orciollo Netto interpreta o personagem bíblico , na novela Gênesis, na Record TV. O artista revelou sobre a dificuldade em gravar uma cena de incesto (sexo entre familiares cosanguíneos). 

 

A trama bíblica foi um desafio em sua carreira e o ator ressaltou sobre a cena que engravidou as próprias filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório), após ser embriagado por elas.

 

"Eu não conhecia essa passagem bíblica. Acabei me aprofundando e conhecendo mais. É um personagem difícil e muito complicada por essa questão toda com as filhas e com a mulher. Volto a dizer, foi um grande desafio. Minha participação já acabou, mas foi um prazer poder contar essa história", revelou em entrevista. 

 

Na novela Gênesis, Ló vai se castigar ao descobrir que, bêbado, engravidou as filhas. Tentando se livrar do pecado, o comerciante se suja de cinzas e depois machuca a própria pele. O incesto ocorre depois que a primogênita embebeda o próprio pai para fazer sexo com ele, achando ser a única maneira de dar continuidade à família.

 

Já esperando um filho de Ló, Paltith obriga a irmã a também se deitar com o genitor, temendo que sua gravidez não fosse realizada. Com isso, as filhas de Ló e Ayla, transformada em estátua de sal na destruição de Sodoma, tentam esconder que esperam um bebê, que seria ao mesmo tempo filho, meio-irmão e neto.

 

O ator ainda ressaltou a importância da equipe da da trama: "É uma equipe muito profissional e bem capacitada. Então, todos nós -entre autores, equipe técnica, atores e direção- tivemos um cuidado intenso. Tivemos cuidado, disponibilidade, disciplina e parceria para poder contar uma história tão difícil e delicada. Também havia muito respeito entre os atores e os profissionais envolvidos", disse Emilio.

"Foi tudo intenso, delicado e difícil de fazer [essa narrativa]. Mas o mais importante é a disponibilidade no trabalho do ator. Tanto a Polliana quanto a Debora, duas atrizes que fizeram muito bem essas personagens, me ajudaram bastante. Foi um desafio com sensação de missão cumprida", completou o ator.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV