Loading TV demite 60 funcionários e encerra programação inédita

Canal não completou seis meses com sua grade voltada para a cultura pop

Divulgação
Loading TV encerra programação inédita e demite 60 funcionários (foto: Divulgação)
 

Inaugurado no fim do ano passado com status de 'nova MTV Brasil', o canal Loading TV encerrou sua grade inédita e demitiu cerca de 60 funcionários. Na tarde desta quinta-feira (27/05), os diretores se reuniram com os funcionários para anunciar o término de programas inéditos e ao vivo, segundo o Na telinha.

 

Sem novidades, a emissora transmitirá apenas reprises de animes e programas. A decisão foi tomada pouco antes do canal completar seis meses no ar. A justificativa para o encerramento das atividades foi de que a Kalunga, principal patrocinadora do projeto, desistiu do investimento.

 

O canal foi lançado em dezembro do ano passado ocupando a frequência da antiga MTV Brasil. Com uma programação 24 horas, sete dias por semana, no canal 32 UHF em São Paulo, o canal também pode ser assistido via streaming e TV a cabo.

 

Dentre as apostas da direção de conteúdo para o projeto, estavam programas que falavam sobre o universo da cultura pop em geral, além de um produto para falar exclusivamente de cultura geek e oriental.  

Divulgação
Fernanda Pineda, Fabio Gomes e Mariana Ayres, apresentadores do programa Multiverso, uma das atrações da grade do Loading (foto: Divulgação)
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV