Gravações no Multishow são suspensas após surto de COVID-19

Estúdios ficam na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Divulgação/TV Globo
Vai que Cola, do Multishow (foto: Divulgação/TV Globo)
As gravações do Multishow, canal pago do Grupo Globo, foram suspensas temporariamente após o registro de casos de Covid-19 nos bastidores. Os estúdios do canal ficam na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do iG, funcionários e até integrantes do elenco de alguns programas estão entre os contaminados. Ela também diz que uma funcionária morreu da doença, embora a assessoria do Multishow tenha dito desconhecer um caso de óbito devido à Covid.

O canal irá bancar testes de detecção da doença para toda a equipe, porque há uma preocupação interna após um dos casos ter precisado de internação. A produção teria sido avisada de que este paciente internado teria sido infectado pela variante indiana.

Segundo a coluna, ainda não se fala sobre o retorno dos trabalhos, nem oficialmente nem internamente. Em resposta às informações divulgadas pela coluna Fábia Oliveira, o Multishow escreve:
 
"O Multishow informa que não procede a informação da morte de uma funcionária do canal, nem a suspeita de contaminação por variante indiana. Os trabalhos das produções que estão em andamento estão ocorrendo com todas as restrições que a pandemia impõe, com os devidos cuidados, que incluem testes de Covid regulares em toda a equipe – prática adotada por todo o mercado audiovisual. Não há, atualmente, nenhuma produção suspensa sem data de retorno.

Desde a retomada das gravações, o Multishow investiu todos os seus esforços na implementação de um protocolo de segurança definido por algumas das maiores empresas de biossegurança, e em conformidade com as diretrizes dos órgãos de saúde."

MAIS SOBRE SERIES-E-TV