Fãs de Game of Thrones compartilham vídeo que une a série a BH

Paródia da abertura da produção da HBO substitui Westeros pela capital mineira e traz alguns dos mais famosos pontos turísticos da cidade

Frederico Gandra* 26/05/2021 18:57

HBO/Divulgação
Cena da última temporada de 'Game of Thrones' (foto: HBO/Divulgação)

 

Um vídeo da abertura de "Game of Thrones" na versão belo-horizontina voltou a circular nas mídias digitais. Em lugar do mapa de Westeros, a produção passa por alguns dos pontos turísticos mais reconhecíveis da capital mineira. 

Confira o vídeo: 

 

 

"Game of Thrones" (2011-2019) é uma série original da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin. Durante suas oito temporadas, a abertura conquistou os espectadores não só pela trilha sonora, mas por demonstrar de forma didática o mapa do continente de Westeros, onde se passa a trama. Em meio a diversos personagens e cenários, a vinheta ajudava o público a se localizar na história.    

 

Ao longo dos anos, a animação ganhou diferentes versões em torno do planeta, retratando distintas cidades, países e continentes, nos mesmos moldes do mapa medieval de "GoT". A vinheta oficial da Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia, por exemplo, é inspirada na série. 

 

E, claro, Belo Horizonte não ficou de fora. A versão apresenta os pontos turísticos mais conhecidos da capital mineira ao som da trilha original da série. A Praça Raul Soares, a Cidade Administrativa, o Expominas, a Praça da Liberdade, o complexo da Pampulha, o Mineirão, a Torre do Alphaville e o Viaduto Santa Tereza estão presentes no vídeo.

 

Além disso, é possível relembrar o relógio do Itaú no topo do prédio JK, localizado na região Centro-Sul de BH, que marcou o cenário da cidade durante décadas. Após disputa judicial, o marco foi removido em 2019.  

 

Assistir a algumas das obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer (1907-2012), que marcam a cidade de Belo Horizonte, ganhando forma ao som da música é outro destaque da animação.

 

*Estagiário sob supervisão 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV