Aguinaldo Silva aparece na Record TV e diz: 'Tenho histórias prontas'

Autor avisou a emissora que tem novelas inéditas e fala sobre 'puxada de tapete'

Divulgação / Record TV
Aguinaldo Silva fala sobre carreira na TV Globo (foto: Divulgação / Record TV)

Na última quarta-feira (24/03), o autor Aguinaldo Silva foi entrevistado no programa A noite é nossa, na Record TV. Ele relatou sobre sua demissão há pouco mais de um ano da TV Globo e sobre já ter novelas prontas para serem produzidas.  

O autor foi recebido pela equipe do programa em seu apartamento em São Paulo e, ao falar sobre o futuro de sua carreira, deixou claro que não pretende mais firmar acordos de longo prazo com outras empresas, como o que fez com a TV Globo, na qual trabalhou durante 40 anos. "Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta", disse Aguinaldo. 

Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas.

Completou Aguinaldo

 

O dramaturgo concorda com a repórter Thati Brasil  de que sua última novela na emissora carioca, O sétimo guardião, exibida em 2018 e 2019, foi usada como forma de "puxar seu tapete". 

Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas. O que aconteceu com 'Sétimo Guardião', talvez, tivesse numa fase muito ativa na internet e tinha opiniões muito próprias. E não foi bem aceita pelas pessoas que viram na novela uma oportunidade para me... não vou usar derrubar que é muito forte

Relatou Aguinaldo

 

O autor registrou uma foto da equipe do programa em sua casa. Aguinaldo trabalhou na TV Globo durante 40 anos e escreveu sucessos como Senhora do destino, Vale tudo, Pedra sobre pedra, Duas caras e Fina estampa. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV