Michelle Obama estreia série sobre alimentação saudável na Netflix

Programa infantil fala sobre culinária saudável

Reprodução / Instagram
Michelle Obama (foto: Reprodução / Instagram)

Waffles + mochi é o nome de nova série infantil sobre alimentação saudável da Netflix, que tem a participação da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama

 

A série é dirigida pela Higher Ground Productions, a produtora de Michelle e de seu marido, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. De acordo com o portal UOL, Michelle também lançou, em 2010, uma campanha de saúde pública Let’s move!, que buscava reduzir a obesidade infantil, motivando um estilo de vida saudável nas crianças desde cedo. "Estou animada para que as famílias e crianças em todos os lugares se juntem a nós em nossas aventuras enquanto descobrimos, cozinhamos e experimentamos comidas deliciosas de todo o mundo”, disse Michelle em suas redes sociais.

É muito importante o uso de alimentos frescos pelas famílias. O objetivo da série é reconectar as crianças a uma cozinha mais nutritiva, incentivando um cuidado maior com o preparo dos alimentos.

Relata Michelle

A nova série é uma parceria com o Partnership for a Healthier America, iniciativa que fornece ingredientes frescos às famílias necessitadas nos Estados Unidos, contribuindo para que as crianças desenvolvam hábitos alimentares mais saudáveis. No último dia (16/03), a série foi ao ar, confira o trailer:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV