Um ano após estreia, Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil

Anúncio foi feito por Rubens Menin, principal investidor do canal

Divulgação
Douglas Tavolaro (foto: Divulgação)
Douglas Tavolaro, responsável pelo projeto da CNN Brasil, anunciou, nesta quinta-feira (25/3), que deixou a presidência do canal. O jornalista, que também era um dos sócios da empresa, vendeu sua participação para a família Menin. O canal estreou em 15 de março de 2020.

A informação foi divulgada em comunicado interno assinado por Rubens Menin, dono da MRV Engenharia, do banco Inter e principal investidor do canal, que agora pertence integralmente à família Menin. “Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto”, escreveu o empresário.

A CNN informou que o substituto de Tavolaro para o cargo de CEO será anunciado nas próximas semanas e uma transição de gestão será realizada, com duração de 90 dias. Segundo Menin, Douglas irá se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

Menin também escreve em seu comunicado que o projeto editorial da CNN permanecerá inalterado: “Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido”.

Com 44 anos, Douglas Tavolaro, foi vice-presidente de jornalismo da Record TV entre 2009 e 2019, tendo saído da emissora de Edir Macedo há dois anos para trabalhar na concepção da CNN Brasil.
 
Confira o comunicado interno na íntegra:
 
"Time CNN,

Tenho um importante anúncio para todos.

O jornalista Douglas Tavolaro deixa a presidência da CNN Brasil. Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos. Ele também vendeu sua participação societária para minha família, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil em uma transição de consenso e amigável.

O novo CEO será anunciado nas próximas semanas. Além de manter os elevados padrões editoriais e éticos da empresa, ele também será responsável por liderar os investimentos em novas áreas e manter a trajetória de inovação e sucesso da CNN. Para garantir uma transição perfeita, Douglas e o novo CEO trabalharão juntos por um período de 90 dias.

Em nome de todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país.

Reitero também o meu compromisso com a independência da emissora, destacando o papel fundamental do nosso Conselho Editorial. Vocês contam com o meu total apoio para continuar praticando o jornalismo independente e imparcial que sempre nos caracterizou e que é reconhecido.

Conto com vocês para voos ainda maiores!

Muito obrigado.

Rubens"

MAIS SOBRE SERIES-E-TV