Criador de Soldado Invernal não é fã da adaptação do seu personagem

Ed Brubaker, desabafou sobre: 'Tenho sentimentos divididos'

Divulgação/Disney  
Sebastian Stan como o Soldado Invernal  (foto: Divulgação/Disney  )
 
O co-criador Ed Brubaker do Soldado Invernal nas histórias em quadrinhos ao lado do ilustrador Steve Epting, confessou que a estreia de Falcão e o Soldado Invernal na plataforma de streaming do Disney+ deixou ele com os sentimentos atrapalhados. A série estreou na sexta-feira (19/3). 
Brubaker fez um longo desabafo no newsletter que envia para os seus seguidores. Ed confessou que o personagem de Sebastian Stan não o deixou totalmente feliz, pois ele e Steve não estão recebendo o que merecem, apesar da estrondosa popularidade da nova série da Marvel.  
Os responsáveis pela criação do personagem não estão se sentindo valorizados financeiramente. “Tudo o que Steve e eu recebemos é um ‘obrigado’ aqui e ali, e com o passar dos anos isso fica cada vez mais difícil de conviver”, escreveu no blog dele.  
 
Brubaker continuou: “Falcão e o Soldado Invernal chegou, série que infelizmente tenho sentimos divididos. Estou feliz por Sebastian Stan, que é um ótimo Buck Barnes/Soldado Invernal, e estou orgulhoso em vê-lo novamente. Também, Anthony Mackie é um ótimo Falcão e todos que conheci na Marvel [todos até Kevin Feige] foram gentis comigo...”.   
 
Entretanto, ele revelou: “Já vi até chefes editoriais tentarem levar o crédito pelo meu trabalho algumas vezes, o que foi muito irritante [para ser claro, não estou falando Tom Breevort, que era um grande editor e realmente prestativo].” 
 
No entanto, Ed afirma que trabalhar na prestação de serviço é desse jeito mesmo e assumiu que está animado por ter criado algo que agora faz parte da cultura do pop.   
 
Por incrível que pareça, Brubaker, informa que ainda não assistiu à atração da plataforma do Mickey Mouse, mas confessa: “Tenho certeza que vou assistir, e você também deveria, se for um fã do universo dos filmes da Marvel, mas provavelmente vou esperar um pouco para conferir eu mesmo. Então, por favor, não me envie spoilers por e-mail, eu acho, mas dê muito amor a Sebastian Stan onde quer que ele esteja online”, brincou.  
 
Ed Brubaker e Steve Epting receberam os devidos créditos de roteiristas no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Inclusive a série adota padrão grandioso dos filmes da Marvel
Assim com a série mais vista do mundo todo WandaVision, os lançamentos dos episódios serão semanais. No entanto, o roteirista já afirmou que a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel é o oposto do casal Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).   
 
Confira abaixo, o trailer da nova série do mundo mágico da Disney :  
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV