Ana Maria Braga chora em estreia do novo estúdio do Mais Você

Ela usou o mesmo look de quando chegou à TV Globo em 1999

Reprodução / Globo
Ana Maria estreia novo cenário do programa Mais Você direto da capital paulista (foto: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga (71) estreou nesta segunda-feira (22/2) o novo estúdio do programa Mais Você direto de São Paulo. Após doze anos se apresentado do Rio de Janeiro, Ana Maria exaltou a mudança: “Adoro esse negócio de mudar de casa. Sejam todos bem-vindos!”.  

Antes de entrar no estúdio, a loira começou a atração no jardim da emissora. Ela exibiu uma homenagem ao Louro José, interpretador por Tom Veiga, morto em 2020 vítima de um AVC.  
 
A apresentadora chorou ao mostrar um vídeo com seus melhores momentos ao lado do Louro José, seu parceiro durante mais de 20 anos. Ela relembrou os momentos marcantes que protagonizaram juntos.  
"Resolvi gravar antes, pois achei que ao vivo não conseguiria. Muitas saudades de você, meu filhote rebelde. Foram mais de 5 mil programas ao seu lado. Voltar a São Paulo sem a sua companhia, Tom Veiga, dá um aperto no peito e eu dedico essa volta a você. Não tem tristeza, é só saudade. A sua presença continua aqui comigo, lembrando dessa parceria que nem eu nem o Brasil vamos esquecer. Nós amamos você.", declarou Ana Maria.

Emocionada, Ana disse que voltar para São Paulo sem o seu companheiro dava um aperto no coração. Durante um passeio pelo novo estúdio, ela fez questão de separar uma bancada igual à que tinha para Louro José como forma de homenagear e deixar a lembrança do papagaio no novo cenário. Segundo ela, o fantoche tem que fazer parte do programa para sempre.  
 
"Reservei o nosso pedaço do Louro José, porque eu não consegui ver esse cenário sem ter um pedacinho dele. Vai ter sempre na nossa vida. Então, está aqui para a gente comer, brincar e matar a saudade de vez em quando. Ele não vai sair da nossa vida nunca", explicou a apresentadora.   

E para essa nova estreia, Ana Maria usou a mesma roupa que vestia em 18 de outubro de 1999 na sua chegada na Globo após sair da Record Tv.  
 
"Eu guardei a roupa que usei quando cheguei na Globo, há 22 anos, e, o melhor de tudo, ela teve que ser apertada! Não é para todo mundo, fiquei muito feliz de ter mantido o figurino", brincou ela, que usou dreads em tons de rosa e roxo no cabelo.  
 
Ana Maria Braga também recebeu homenagens de muitos amigos, entre os quais Claudia Raia, Serginho Groisman, Pedro Bial e Faustão. Para provar que é uma boa vizinha, a apresentadora ainda distribuiu coxinhas para os jornalistas da casa: Rodrigo Bocardi, Cesar TralliMaria Júlia Coutinho e Felipe Andreoli.   
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV