BBB18: décimo paredão elimina Wagner, com 59,50% dos votos

Segunda berlinda dupla da edição foi disputada entre o artista visual curitibano e a família lima

por Estado de Minas 03/04/2018 23:29

TV Globo/Reprodução
O artista visual curitibano Wagner (foto: TV Globo/Reprodução)
O artista visual curitibano Wagner, de 35 anos, foi eliminado do BBB18 nesta terça-feira (3), com 59,50% dos votos. Ele disputou a permanência na casa com a família Lima (Ayrton e Ana Clara), que teve apenas 40,50% dos votos.

 

Wagner foi indicado para a sua primeira berlinda – a décima desta edição – pelo líder Kaysar e não engoliu bem a decisão do sírio. Furioso, o brother afirmou: "O cara é um zé ruela. Gringo! Se um gringo ganhar o Big Brother Brasil, pronto, acabou. Aí acabou o mundo. Pode desabar", logo após o fim do programa do último domingo (1º).

 

Ele ainda ironizou dizendo "estou bem" por ter sido mandado pelo paredão por um bobo que age "como se estivesse fazendo teste de elenco para o Zorra total". 

 

Desde o início, a principal tática usada por Wagner para se manter no jogo foi a de escapar dos paredões. Ele declarou que pretendia 'mover as peças devagar e articular com quem tiver mais afinidade'. Mas suas alianças foram vistas pelos telespectadores como mera jogada, e ele passou a ter a imagem de falso. 

 

A primeira aliança do artista visual foi formada com Viegas e Caruso. O trio se aliou a Diego, Patrícia e Ana Paula, num movimento que garantiu ao grupo a maioria dos votos. Ele manteve o combinado até o momento em que se sentiu ameaçado de ir para a berlinda em seu aliado em Diego, com a justificativa de que 'não queria ser o novo Mahmoud' e se colocar no paredão.

 

A atitude pegou mal entre seus companheiros, que deixaram de confiar nele. Além disso, ele também condenou veemente Viegas por um deslize em uma prova de resistência do líder, acusando o parceiro de traição, o que abalou a amizade de ambos, embora eles tenham tentado manter a aparência de que eram amigos.

Em virtude disso, Wagner deixou de votar em Viegas na formação do paredão duplo – a votação foi aberta – e indicou Jéssica, que, por sua vez, articulou três votos em Ayrton e Ana Clara, provocando um epage entre a família Lima e Viegas, decidido por Kaysar a favor do músico paulista.

 

Antes disso, Wagner já havia mudado de lado. O seu romance com Gleici o ajudou a ser 'aceito' pelos demais confinados próximos da estudante de psicologia acreana. No entanto, seu modo de jogo não agradou o público. Muitos dos comentários de Wagner sobre os demais participantes são feitos pelas costas. Além disso, quando os brothers planejaram a eliminação de Gleici, o artista visual não fez nada para impedir, o que colocou em xeque a sua real intenção com a acreana. Ao deixar a casa, o ex-BBB Lucas chegou a afirmar que "o vilão mesmo é o Wagner". 

 

Caso tivesse assumido a desavença com o brother paulista e votado em Viegas, talvez Wagner tivesse mais chances de sobreviver a esse paredão. O gesto de indicar Viegas, conforme disse o próprio músico, apenas "carimbaria" uma situação já conhecida. 

 

Viegas afirmou isso quando foi tirar satisfações com Wagner pelo fato de ele haver comentado com Paula a tentativa de enviar a empresária mineira ao paredão feita pelos ex-aliados. A conversa tomou um rumo ríspido e selou a nova aliança de Viegas com Jéssica e Kaysar, que o salvaram desse paredão. A eliminação de Wagner, por sua vez, enfraquece a família Lima e Gleici, que agora são franca minoria na formação dos próximos paredões. 


 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV